Acessórios para arrasar no verão com estilo e proteção

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/11/2014 às 9:23
Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

Os acessórios possuem aquela capacidade de reinventar o look. E no verão eles se tornam essenciais para quem deseja curtir a temporada com estilo e proteção. Não importa a idade ou mesmo o gênero, todos correm em busca de peças como chapéu e óculos escuros para deixar o visual mais turbinado. Como os raios na temporada do calor batem recordes de intensidade, a estilista Lela Correia aponta para a tendência do chapéu estilo fedora, que possui um perfil que lembra o famoso Panamá, mas é feito com feltro. "Para quem gosta do um ar mais sofisticado e aquela pegada boho, esse modelo é ideal", conta.

Foto: reprodução internet Foto: reprodução internet

Ela recomenda usar com calças e saias longas e até vestidos com uma proposta mais delicada, casual. Já o modelo floppy tem uma proposta mais despojada, principalmente para aquelas mulheres que vão curtir dias de veraneio no litoral. Com abas imensas, e estilo hippie-chic, é sinônimo de elegância e poder. "O floppy foi sucesso com os hippies nas décadas de 60 e 70, sendo queridinho, inclusive, em vários festivais", completa Lela.

Foto: reprodução internet Foto: reprodução internet

Já André Maranhão, da Chilli Beans, diz que os óculos com armações redondas com diferentes cores e detalhes estão com tudo. Ele considera que esse formato tem uma pegada extremamente retrô e cada dia que passa ganha mais e mais rostos de celebridades clicadas nas ruas. Para elas, combina com cabelos lisos, cacheados e curtos, entre outros. O sócio dele, Orlando Freitas, prefere o famoso aviador, criado em 1936 inspirado nas máscaras dos pilotos de avião na primeira Guerra Mundial. "O estilo tornou-se obrigatório. São democráticos e caem bem para todos, independentes da idade e da lente em questão", comenta Orlando.

Redondos e coloridos estão com tudo. Foto: divulgação/Chilli Beans Redondos e coloridos estão com tudo. Foto: divulgação/Chilli Beans

O estilo aviador é um clássico. Foto: divulgação/Chilli Beans O estilo aviador é um clássico. Foto: divulgação/Chilli Beans

Últimas notícias