O que realmente importa para a longevidade

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 30/10/2014 às 15:53
Foto Gleyson Ramos/divulgação
Foto Gleyson Ramos/divulgação

Foto Gleyson Ramos/divulgação VIVER 120 ANOS O médico Eduardo Magalhães conduziu o evento. Foto Gleyson Ramos/divulgação

A plateia da sala de cinema Imax do Shopping Recife estava atenta a todas as informações passadas pelo médico nutrólogo Eduardo Magalhães, conhecido nas redes sociais como Dr. Saúde. O evento sobre longevidade e vida saudável foi realizado pelo centro de compras, nesta quinta-feira (30) pela manhã. Para começar o encontro, uma pequena demonstração de como a respiração é importante para combater o estresse do dia a dia.

Eduardo destacou, logo no início da sua fala, sobre a disbiose intestinal, distúrbio que pode acarretar sobrepeso, desnutrição e até o surgimento de outras doenças mais graves como câncer, infecções urinárias e depressão. "Se você não sabe por onde começar, comece pelo intestino", destacou. As principais causas da disbiose são o uso frequente e indiscriminado de antibióticos e antiácidos e uma dieta inadequada.

Foto Gleyson Ramos - Email pra contato gleysomramos@yahoo.com.br

A alimentação equilibrada, com produtos mais naturais e menos industrializados, foi o foco da palestra conduzida pelo Dr. Saúde. Ele condenou o uso excessivo de leite e seus derivados, glúten e soja. O médico ainda chamou atenção para a leitura de rótulos, que deveria ser obrigatória. Na lista do que devemos evitar estão frutose de milho, aspartame, sucralose, corante caramelo IV, gordura trans e monoglutamato de sódio. E claro, tudo isso alinhado a exercícios físicos, espiritualidade e harmonia com o meio-ambiente. Sobre os desafios do dia a dia, ele aconselhou: "Aceita, confia, entrega e agradeça."

O evento foi a estreia da dupla Bárbara Maranhão e Kellen Lacet, da Soul Assessoria.

Últimas notícias