Halloween: como preparar uma festa temática infantil

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 30/10/2014 às 8:07
img-article-kids-halloween-party-tricks-and-treats FOTO:

Celebrado por famílias em todo o mundo, na noite de 31 de outubro, o Halloween - conhecido nacionalmente como Dia das Bruxas - ganhou espaço na cultura brasileira através das escolas de inglês. Desde cedo, estas instituições incentivam a prática da comemoração do calendário americano com o objetivo de aprimorar o ensino da língua nas diferentes faixas etárias.

Fotos: reprodução internet Fotos: reprodução internet

Nos Estados Unidos, a noite de Halloween é marcada pela saída de porta em porta de crianças e adultos fantasiados dizendo "Trick or treat?" ("Doce ou travessura?"), na esperança de receber guloseimas. Em solos brasileiros, o costume propriamente dito não é exercido, e para as crianças, uma boa alternativa é organizar uma festa infantil e abusar de fantasias divertidas.

img-article-kids-halloween-party-tricks-and-treats

Decorar abóboras, armar teias sintéticas de aranhas, usar máscaras assustadoras e fazer brincadeiras como 'caça ao tesouro' e 'jogo da múmia' são algumas das atividades que podem entreter a criançada durante esse tipo de celebração. De acordo com Mariana Perylo, um dos nomes à frente da Perylampo Festas, especializada em decoração de festas infantis, o preto e o laranja são as cores que melhor ilustram um ambiente de Halloween. "Tendo como base estas cores, o espaço poderá ser preenchido com balões, fitas e até mesmo recortes que simbolizem a data, como morcegos, bruxas, casas mal assombradas ou qualquer outra figura associada à festividade", conta Perylo.

1-kids-halloween-dessert9

O menu infantil para a ocasião também tem de ser 'assustador' e ao mesmo tempo apetitoso. Segundo Sofia Mota, chef do restaurante Sabor de Beijo, bastam alguns truques simples para transformar os pratos preferidos das crianças em um verdadeiro banquete de Dia das Bruxas. "Prepare mini sanduíches ou mini pizzas, mas recorte tudo para criar imagens como morcegos ou fantasmas, por exemplo. Para facilitar o trabalho, use formas de corta-massa para dar o efeito", aconselha.

cakepop halloween (1)

Para a chef, o ideal é montar um cardápio variado. Afinal, nem todos gostam das mesmas coisas. As frituras em excesso também deverão ser evitadas, dando lugar aos salgados assados ou folhados.

halloween (1)

Últimas notícias