Camisa branca: um coringa no guarda-roupa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/10/2014 às 10:46
Cleo Pires e Mariana Rios
Cleo Pires e Mariana Rios

A camisa branca é uma queridinha do mundo fashion, além de ser facilmente encontrada, ela é pura versatilidade. Popularizada pela estilista Coco Chanel,  esta peça democrática fica ótima em qualquer hora do dia, e se encaixa perfeitamente em looks casuais e formais, combinada de vários jeitos diferentes. Seja com renda, transparência, laço, brilho e quaisquer outros detalhes, a peça é  atemporal, pode ser usada o ano todo. As celebridades adoram !

Heloisa Perisé Tânia Kalil, Heloisa Perisé e Carol Celico

As camisas brancas mais usadas nos dias de hoje têm mangas compridas, que são elegantes e práticas, já que podem ser abotoadas em dias mais quentes.Mas é preciso analisar também a questão da transpiração. Alguns tecidos podem originar aquelas desagradáveis manchas embaixo das axilas.Camisas de seda e  tricoline, que é feita com 100% de algodão, são melhores para quem transpira muito.

Mulheres que têm muito busto devem usar camisas com a gola ‘V’, que valoriza sem deixar vulgar o decote. Já aquelas que não têm peito, podem usar a camisa inteira fechada até o colarinho e colocar um colar por cima.

Aline Moraes, com a camisa abotoada até o final e Giovanna Lancellotti, decotada Aline Moraes, com a camisa abotoada até o final e Giovanna Lancellotti, decotada

Veja algumas formas de usá-la:

Angelina Jolie Juliana Paes, Luiza Brunet, Angelina Jolie, Mila Kunis e Cleo Pires

1. Camisa branca e saia lápis, um clássico fashion que pode ser usado em diversas ocasiões. Para reuniões ou eventos sociais mais elegantes, aposte na clássica saia preta. Já em eventos casuais, brinque com acessórios mais chamativos ou mesmo em saias coloridas.

Thassia Naves e Lalá Noleto Thassia Naves e Lalá Noleto

2. As saias longas podem ser lisas ou estampadas. Esse visual é mais despojado, perfeito para um almoço com os amigos ou um passeio pelo shopping, por exemplo.

Olivia Palermo Olivia Palermo

 3. A saia curta é indispensável no verão, por isso ela não podia ficar fora dessa lista. Como a blusa branca é neutra, você pode ousar na escolha da saia, usando até mesmo paetês e tons metalizados. Já que a camisa, geralmente, é mais soltinha e fechada você pode usar uma saia mais curta, pois assim existe um equilíbrio, Essa é uma ótima opção tanto para o dia quanto para a noite.

Cleo Pires e Mariana Rios Cleo Pires e Mariana Rios

4. As calças abrem ainda mais o leque de combinações para a camisa branca.A combinação pode variar do despojado ao chique e do tradicional ao moderno. O mais comum é usar calças justas com camisas soltas, ou camisas justas com calças soltas, porém isso não é uma regra.

Adriane Galisteu, Jenifer Aniston e Giovana Antonelli Adriane Galisteu, Jennifer Aniston e Giovanna Antonelli

5. Camisa branca + calça jeans é uma combinação tão tradicional que merece uma menção à parte. A musa Marilyn Monroe usou e você também pode, por que não? As calças podem ser usadas no dia-a-dia e até mesmo para o trabalho.

Débora Secco Com short

6. O short é um parceiro das camisas nos dias de verão, deixando as pernas de fora com muito estilo! Para criar um visual leve e descontraído, equilibre a largura da camisa com o comprimento da bermuda.

É claro que as sobreposições não podem ficar de fora. Aqui é hora de soltar a imaginação, casacos, coletes e até mesmo vestidos são combinados com a camisa branca e fazem sucesso.

Últimas notícias