Christian Bale interpretará Steve Jobs no cinema

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/10/2014 às 16:43
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O ator Christian Bale interpretará Steve Jobs em um novo longa baseado na vida do fundador da Apple. A confirmação partiu do roteirista Aaron Sorkin, em entrevista à rede de TV Bloomberg News nesta quinta-feira (23). Bale é conhecido por suas atuações brilhantes e versatilidade extrema, que deram vida tanto ao playboy e super-herói Bruce Wayne, da série Batman de Chris Nolan, como à figura esquelética do operário Trevor Reznik no longa psicológico O maquinista, de Brad Anderson. Aaron o classificou como o melhor dessa geração: "Precisávamos do melhor ator dessa faixa de idade, e ele é Chris Bale". De acordo com o site Imdb, a direção ficará a cargo de Danny Boyle, de Quem quer ser um milionário.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

A película ainda não tem data de estreia marcada, mas já se sabe que o roteiro fugirá ao estilo da cinebiografia Jobs, de 2013, estrelada por Ashton Kutcher. De acordo com Sorkin, Bale terá "mais falas no filme que muitos atores têm em três filmes juntos, e não há uma cena ou um frame em que ele não aparece".

Veja outros papéis do astro: 

O maquinista (2004)

Para o filme, Bale precisou fazer uma dieta rigorosa durante quatro meses, pois seu personagem precisava parecer drasticamente magro e doente. O ator chegou a perder 29 kg.

Foto: Reprodução/The Machinist Foto: Reprodução/The Machinist

Batman Begins (2005)

Logo em seguida ele retornou a seu peso antigo e ganhou mais 27 kg para o seu papel no filme Batman Begins, de Christopher Nolan.

Foto: Reprodução/Batman Begins Foto: Reprodução/Batman Begins

Psicópata Americano (2000)

E, antes de ser o mocinho, também foi vilão.

Foto: Reprodução/Psicópata Americano Foto: Reprodução/Psicópata Americano

Trapaça (2013)

Para interpretar um malandro, ele mudou a dieta e engordou 20 kg.

Foto: Reprodução/Trapaça Foto: Reprodução/Trapaça

Últimas notícias