Cromoterapia e tons neutros em alta na decoração

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/10/2014 às 8:04
TONS 4 FOTO:

Como no universo da moda, a arquitetura, decoração e design renova suas tendências a cada ano. Entre as mudanças apresentadas a cada coleção, uma das mais importantes é, sem dúvida, a paleta de cores, na qual a cromoterapia vem ganhando espaço e revelando o poder e o significado que as tonalidades exercem sobre as pessoas e ambientes. O objetivo agora é investir em produtos que não apenas reflitam o sentido estético das ambientações, mas também causem sensações e sentimentos.

Fotos: reprodução internet Fotos: reprodução internet

Capazes de elevar a autoestima e o bem-estar, as cores ajudam a aliviar a angústia e o estresse do dia a dia. Através delas, é possível equilibrar e harmonizar ambientes de acordo com cada espaço, é o que dizem Celsinho e Romero Ribeiro, da Villa Naro. A psicologia da cor é aplicada para que a escolha de cada tonalidade possa despertar diferentes experiências sensoriais, como a calma e leveza.

TONS 2

Com uma proposta estética e terapêutica, mais de 30 cores vão formar a cartela de cores desta temporada, avisam Izabel Farias e Rosa Menezes, nomes que comandam a Villa Pietra. O foco desta vez está voltado para cores neutras, com as quais pode-se explorar opções lúdicas e criativas, mantendo, porém, a neutralidade das cores que ficam mais em destaque na decoração, como das paredes, por exemplo.

TONS 3

Os tons de cinza são o novo bege, resultando em um ambiente clean. Do cinza ao expressivo chumbo, a variedade de tons se mantém entre o branco e o preto, demonstrando estabilidade e neutralidade da cor.

TONS 4

Do ponto de vista terapêutico, a cor aumenta a conexão com a Terra, sendo ideal para ambientes como home offices e áreas corporativas, onde é necessário tomar decisões e manter o pé no chão. Uma boa alternativa para manter ambientes organizados e explorar a independência.

TONS 5

Últimas notícias