A franja ideal para cada tipo de rosto

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/09/2014 às 15:55
FRANJA 9 FOTO:

Super em alta neste verão, as franjas dão um toque ultra feminino ao visual e valorizam, ainda mais, o olhar da mulherada. Antes de pegar a tesoura e aderir ao estilo, no entanto, Carol Fernandes, do .Up, no Parnamirim, diz que é importante saber qual tipo se adapta melhor ao formato de cada rosto. Confira algumas dicas para manter seu look-franja moderno, estiloso e perfeitamente harmônico.

FRANJA 1

Reta – feita logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar este modelo de franja, deve lembrar que retoques a cada 15 dias são necessários, pois ela perde a forma rapidamente. Vale ressaltar que esse tipo de corte deixa o rosto em evidência. Se o rosto for redondo ou quadrado, deve-se evitar este tipo de franja, pois o mesmo acentua a expressão. Cabelos crespos ou com fios muito compridos não combinam com o look.

FRANJA 9

Desfiada – indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para as mulheres que tem rostos redondos e quadrados, a franja desfiada deve começar a partir das maçãs do rosto e descer em diagonal, até o fim do comprimento. O estilo é indicado tanto para quem tem cabelo pesado, quanto ondulado e cacheado. Esse modelo, quando desfiado a partir do nariz, desvia a atenção da face. Mulheres com cabelos curtos ou com rosto muito delicado devem ficar longe desse corte, pois o mesmo afina e diminui a face.

FRANJA 2

Meia-lua - cortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais, a franja meia-lua foi tendência nos anos 70 e está de volta. Prático, o modelo deixa o look com pitadas de rock´n´roll. A franja meia-lua é indicada para quem tem rosto oval e quadrado. Já as mulheres que tem rosto redondo devem evitá-la.

FRANJA 6

Longa – Versátil para quem tem rosto oval e quadrado, a franja longa é ideal para quem tem receio de aderir ao modelo curto. O resultado final é um visual moderno e altamente sofisticado.

Últimas notícias