Brasileiras apostam em biquínis maiores

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/09/2014 às 8:36
Tendência Moda Praia 2015 no São Paulo Fashion Week. Foto: reprodução
Tendência Moda Praia 2015 no São Paulo Fashion Week. Foto: reprodução

Se lá fora as marcas brasileiras são conhecidas pelos biquínis estilo cortininha e com calcinha estilo tanga, aqui no Brasil uma moda nem tão nova assim começa a chegar: peças mais comportadas, com fendas e transparências estratégicas que prezam pelo conforto. O objetivo é que a nova tendência made in Brazil seja um equilíbrio entre os micromodelos nacionais e os exageradamente grandes que fazem sucesso entre as gringas.

Tendência Moda Praia 2015 no São Paulo Fashion Week. Foto: reprodução Tendência Moda Praia 2015 no São Paulo Fashion Week. Foto: reprodução

Usar uma peça praiana de origem brasileira está se tornando cada vez mais cool e a ideia difundida pelas it girls nas redes sociais só aumenta a procura por biquínis com o famoso corte brasileiro. Entretanto, isso não significa apenas fio-dental, como explica Tininha da Fonte, estilista da Movimento, especializada em moda casual e beachwear. "A moda praia está ganhando uma nova silhueta, o tamanho aumentou, mas a sensualidade brasileira continua, só que em novo formato". O tempero verde e amarelo continua a aparecer nas modelagens com aderência diferenciada, que promovem sustentação e valorizam as curvas. É o conforto americano sem perder o DNA emblemático do biquíni brasileiro.

Foto: divulgação/Movimento Foto: divulgação/Movimento

Esse DNA, inclusive, também está presente nas estampas dos modelos - mais divertida e bem-humorada, ainda que elegante. E, se aliadas a um hot pant ou um maiô superglam, conferem uma dose de glamour a mais ao visual. "Quando as turistas chegam às lojas brasileiras elas não estão procurando por um modelo igual ao que elas encontrariam no exterior. Elas querem a ousadia, mas não conseguem se acostumar com o modelo micro, por isso que os biquínis em tamanho médio e grande estão fazendo tanto sucesso", explica a especialista. Vantagem também para o mercado brasileiro, que passa a atender todos os gostos sem necessidade de adaptação dos modelos, nem exportação. Neste jogo de mostra-não-mostra, o que o conservadorismo americano, no quesito moda praia, tem a oferecer às brasileiras é a ideia de uma moda beachwear "sexy sem ser vulgar", em que conforto vem antes de estética.

Desfile da Água de coco no SPFW. Foto: reprodução Desfile da Água de coco no SPFW. Foto: reprodução

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