Saiu a programação do Samba Recife - 10 anos

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/09/2014 às 11:44
Amigos do Pagode 90
Amigos do Pagode 90

Gosta de samba e de pagode? Então se liga que saiu a programação do festival Samba Recife, que este ano acontecerá nos dias  27 e 28 de setembro na área externa do Centro de Convenções e no Chevrollet Hall. Comemorando os 10 anos, esta edição traz novidades, entre elas, a volta do grupo Os Travessos, que se apresentam com praticamente sua formação original. No palco principal do festival, no sábado (27), os grupos Só Para Contrariar, Sorriso Maroto, Pixote, Revelação, Jeito Moleque, Nosso Sentimento, Turma do Pagode e Tá na Mente comandam a festa.Já no domingo (28) sobem ao palco Thiaguinho, Imaginasamba, Mumuzinho, Belo, Péricles, Léo Santana, Os Travessos, Gustavo Lins e Na hora H.

O SPC traz para o show toda a estrutura da turnê “SPC 25 anos”. Sucessos que marcaram a estrada da banda como “O samba não tem fronteiras”, “É bom demais”, “Você vai voltar pra mim”, “Que se chama amor”, “Te amar sem medo”, “Meu jeito de ser” e “Você virou saudade” vão ser interpretados no palco do Chevrollet Hall. Alexandre Pires, após se dedicar 11 anos à carreira solo, volta a integrar a formação original da banda para comemorar  os 25 anos do grupo mineiro. "Na verdade esse é um sonho antigo. Eu sempre quis voltar a fazer um trabalho com o Só Pra Contrariar", revelou Alexandre Pires.

Os Travessos Os Travessos

A nova turnê dos Travessos marca o retorno do cantor Rodriguinho aos vocais e os 20 anos de carreira da banda. Os meninos trazem ao palco principal do festival o show com as inéditas do novo CD Tarde ou Cedo, entre elas Sonhos e Planos (Sou eu), além de recordar os sucessos consagrados pelo grupo como: Sorria, Quando a gente ama, Adivinha e Maravilha te amar.

Péricles Péricles

Péricles  apresenta no Samba Recife, o novo álbum, o CD e DVD Nos Arcos da Lapa, que faz uma homenagem ao samba dos anos 90. “O critério foi escolher e relembrar aquilo que realmente era um grande sucesso e que mexia com as grandes rodas de samba”, explica Pericão.  Ele também apresenta algumas canções inéditas, entre elas, “Se Eu Largar o Freio”, primeiro single do trabalho. Thiaguinho já é veterano no palco do festival. Trabalhando na sua nova turnê, o cantor vai apresentar ao público,  pela primeira vez em Pernambuco, seu show Outro dia, Outra História.

Thiaguinho Thiaguinho

Resgatando uma era de ouro do samba romântico, os Amigos do Pagode 90, trazem pela primeira vez a terras pernambucanas, esse novo projeto. Comandado por três dos mais talentosos e bem-sucedidos cantores do ritmo nos anos 90, Salgadinho (ex-Katinguelê), Chrigor (ex-Exaltasamba) e Márcio (ex-Art Popular), irão passear pelos diversos sucessos da época como “Recado a Minha Amada”, “Temporal” e “Telegrama”, recordando as letras poéticas que cativaram tantos corações.

Amigos do Pagode 90 Amigos do Pagode 90

No palco samba de raiz, montado dentro do Chevrollet Hall  vão rolar shows de Jorge Aragão (27) e Fundo de Quintal (28).

Últimas notícias