'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' é o escolhido para concorrer ao Oscar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/09/2014 às 11:37
Cena do filme. Foto: reprodução
Cena do filme. Foto: reprodução

Entre os longas brasileiros que estavam cotados para concorrer na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, foi o escolhido. O filme, que conta uma história de amor entre adolescentes de uma maneira especialmente delicada, vai representar o Brasil na premiação que será realizada no dia 22 de fevereiro, em Los Angeles.

Cena do filme. Foto: reprodução O longa estrelado por Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fábio Audi estreou em abril. Foto: reprodução

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), do mesmo diretor, e assume uma narrativa diferente para a história dos três protagonistas. A produção ganhou de outros 17 trabalhos de renome no cinema brasileiro, como Tatuagem, de Hilton Lacerda, Entre Nós, de Paulo Morelli, Serra Pelada, de Heitor Dhalia, O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, entre outros.

O anúncio foi feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, na manhã desta quinta-feira (18), em São Paulo. "Esse filme tem uma linguagem e uma história que podem ocorrer em qualquer lugar. É um filme de enorme sensibilidade", destacou. A produtora do longa, Diana Almeida, anunciou que o lançamento do filme nos Estados Unidos acontecerá dia 7 de novembro. "É um período ótimo para lançar nos EUA, pois é exatamente a mesma época em que os votantes da Academia começam a ver os filmes", comemorou Diana.

Em janeiro, será divulgada a lista final, com os cinco longas estrangeiros selecionados pela Academia de Cinema de Hollywood para disputar a estatueta. Entre os concorrentes escolhidos em outros países, estão produções como Beloved Sister (Alemanha), Libertador (Venezuela), See You In Montevideo (Sérvia), Cowboys (Croácia), Matar um Homem (Chile), Continflas (México) e Winter Sleep (Turquia) - que venceu o festival de Cannes 2014.

Confira o trailer de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho:

https://youtu.be/nLlvQ7sbUTY

Últimas notícias