'La belle de jour' de Alceu é hoje artista plástica fascinada pelas cores

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/09/2014 às 20:35
RC170914029 FOTO:

Os "olhos azuis como a tarde" da belle de jour Julieta Cavalcanti, a inspiradora da música de Alceu Valença, La belle de jour, desde o início dos anos 90 miram telas e aquarelas, desenvolvendo trabalhos como artista plástica. Seus olhos, que tanto espelharam o mar de Boa Viagem, agora são aficionados pelas cores que saltam à vista - da natureza à pintura urbana. "A base do meu trabalho é a cor. Faço o desenho muito simples e vou construindo com a cor", diz ela que, outra vez, saiu do metrô no Rio - onde voltou a morar há um ano depois de passar um tempo no Recife - com todo um colorido na cabeça, logo traduzido em tela.

Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem Fotos: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

Julieta apresenta dez obras em exposição no Recife, na Galeria 40, no Pina, a pouco tempo da praia de Boa Viagem, onde gravou clipe de La belle de jour, à época exibido no Fantástico. "Vivia em Boa Viagem", recorda timidamente. Saída do Recife, seus trabalhos têm o Rio de Janeiro como inspiração maior. O Parque Lage é um dos seus cantos de criação na capital carioca. Na transição da orla para o parque e as galerias (já expôs também no Rio e em Lisboa), Julieta é hoje as cores das suas telas, não mais a dos seus olhos.

RC170914029

A mostra Gente no pedaço - Rio de Janeiro, Nova Iorque também conta com obras de George Barbosa. Abre nesta quinta (18) e segue por um mês, na Galeria 40, de Badida e Dayse Pontes.

Últimas notícias