Loft, uma boa opção para solteiros e casais

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/08/2014 às 10:06
LOFT 2 FOTO:

Conhecidos por ser uma excelente opção de moradia para solteiros, os lofts têm se tornado também a escolha de casais jovens e com vida agitada. Pequenos, práticos e seguindo o padrão de que todos os cômodos se comunicam entre si, os pequenos espaços caíram no gosto de homens solteiros, mulheres independentes e recém-casados.

Foto: reprodução internet Fotos: divulgação

De acordo com Celsinho Ribeiro, da Villa Naro, o segredo para se montar uma residência deste tipo é conciliar as necessidades dos seus habitantes e aproveitar ao máximo os espaços. Como em um loft tudo fica à mostra, o ideal é que o projeto favoreça as cores de tons neutros. Para quebrar a monotonia, vale apostar em móveis coloridos, poltronas assinadas por um designer bem descolado e itens de decoração que tenham a cara do morador, ou moradores.

LOFT 2

Especialista quando o assunto é mobiliário sob medida para cozinhas e quartos, Ana Cristina Moura, da Ornare, diz que o grande desafio gira em torno da projeção dos armários. Como os casais costumam acumular muitas coisas, ela sugere o uso de espaços com mais gavetas e prateleiras. Outra boa saída, segundo a arquiteta, é usar armário para dividir ambientes, mas com cuidado para não descaracterizar o lugar. Para compor uma cozinha agradável e harmônica com o resto do ambiente, Ana Moura diz que uma boa opção é usar um móvel de meia parede.

LOFT - ORNARE 1 (1)

Como quem mora em um lugar deste tipo, geralmente, busca praticidade, Izabel Farias e Rosa Menezes, à frente da Villa Pietra, avisam que o piso é um quesito à parte e é imprescindível que seja de fácil manutenção e de preferência, claro, como um porcelanato, por exemplo.

LOFT - ORNARE 1 (2)

Últimas notícias