Fitness facial: um truque para deixar a pele mais jovem

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/08/2014 às 10:43
Fotos: reprodução internet
Fotos: reprodução internet

Fotos: reprodução internet Fotos: reprodução internet

Comésticos, botox, dormir bem, malhar, não dormir de maquiagem... São muitas as maneiras de se conseguir uma pele iluminada e linda. A grande novidade do momento, no entanto, é uma técnica chamada fitness facial, que nada mais é do que uma boa massagem no rosto. A esteticista Ana Carina, do Sorelli SPA Urbano, afirma que alguns passos de massagens em pontos específicos do rosto é praticamente um tratamento rejuvenescedor. "Esta 'automassagem' é praticada principalmente por modelos e tem o objetivo de diminuir o cansaço, ruguinhas de expressão, flacidez e até olheira", comenta a especialista. Olha só essas dicas:

- Limpe bem a pele e espalhe um óleo facial de sua preferência para facilitar os movimentos.

- Pressione os dedos na testa e os deslize de uma lado pro outro alternando as mãos e repita o movimento dez vezes.

- Quer reduzir o inchaço do nariz? Basta pressionar os polegares nas narinas com movimentos circulares. O ideal são 15 vezes, descansando e depois mais 15.

8177367_orig

- Para melhorar as linhas de expressão da testa e ao redor das sobrancelhas, flexione os dedos das duas mãos. Sem o polegar, pressione e deslize de dentro pra fora três vezes.

- Massageie o contorno dos olhos com movimentos de dentro pra fora. Depois pressione as sobrancelhas nos dois lados do rosto. Logo em seguida, pressione quatro pontos na linha da sobrancelha, desça e pressione o osso do nariz do lado direito dos olhos.

Últimas notícias