A coleção exclusiva de Sandro Barros para a DSH

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 28/08/2014 às 17:16
O estilista Sandro Barros e Juliana Santos, proprietária da DSH
O estilista Sandro Barros e Juliana Santos, proprietária da DSH

O estilista paulista Sandro Barros uniu-se com a multimarcas pernambucana Dona Santa| Santo Homem e criou uma linha exclusiva de moda festa especialmente para a maison de luxo. Para celebrar o lançamento da parceria, a empresária Juliana Santos prepara brunch em sua loja, no dia 2 de setembro, e arma, ainda, um jantar para convidados no mesmo dia, em sua residência, no Recife, ao lado de Sandro Barros e da sua sócia, a socialite Renata Queiroz de Moraes.

A colaboração do estilista com a loja pernambucana surgiu da vontade de Juliana em atender a um anseio constante das suas clientes por vestidos luxuosos, perfeitos para as grandes festas e ocasiões sociais. Em Sandro Barros, a empreendedora enxergou o expoente ideal. Encontros constantes entre ambos foram fundamentais para identificar a alma das clientes Dona Santa em uma aula dada por Juliana sobre o “joie de vivre” do seu público, bem como as festas que costumam frequentar. “A Dona Santa e o Recife são destinos estratégicos e certeiros para as clientes do Nordeste que procuram roupas especiais e não têm tempo ou disponibilidade para fazer muitas provas de roupa em São Paulo. Além das clientes em comum, a Dona Santa agrega luxo e tradição à nossa marca”, afirma Sandro.

O estilista Sandro Barros com a sócia Renata Queiroz e Juliana Santos, proprietária da DSH O estilista Sandro Barros com a sócia Renata Queiroz e Juliana Santos, proprietária da DSH

É a primeira vez que o estilista desenvolve peças para serem vendidas fora no seu ateliê. “Ainda não tínhamos feito isso com nenhuma loja, pois somos muito conservadores e uma marca com apenas dois anos de mercado. Queria que fosse algo especial, e não apenas uma venda pontual. Essa coleção cápsula especialmente feita para a loja é, na minha opinião, o melhor modelo de negócio para o meu ateliê e uma loja multimarcas”, conta. Foi a partir desse diálogo e da exposição Paris 1900, em cartaz atualmente no Petit Palais em Paris, que Barros desenhou os modelos com ares art nouveau e repletos de códigos que retratam a identidade do criador.

A coleção ‘’Sandro Barros para Dona Santa’’ apresenta 10 vestidos da linha Collection, que representam os modelos únicos e exclusivos, acrescidos de 10 modelos da Blue Label, segunda linha do Atelier SB, conhecida por oferecer peças valiosas para a mulher que procura estar fresh e elegante não apenas em uma grande festa ou casamento, mas também em ocasiões importantes de seu dia a dia. São esperados vestidos ricos em bordados importantes, elaborados por técnicas da tradicional costura francesa. As peças trazem tecidos cuidadosamente selecionados e importados da França e Itália.

Vestido de festa by Sandro Barros - Foto: Peu Campos/divulgação Vestido de festa by Sandro Barros - Foto: Peu Campos/divulgação

Na linha Collection, os bordados aparecem com um mix valioso de materiais como cristais, vidrilhos, franjas, micro paetês e miçangas. Os tecidos principais são tule ilusione, zibeline, organza, renda, mousseline e guipure – o último, presente em ambas as linhas. A cartela de cores passeia pelos tons: bege, nude, preto, branca, prata e vermelho.

Os bordados não ficam de fora da Blue Label e, nesta linha, aparecem em uma mistura de materiais mais geométricos, que valorizam as curvas da mulher Dona Santa. O guipure possui folhas e flores rebordadas com o mais delicado dos micropaetês; a tela geométrica é arrematada com cristais nas junções de alguns xadrezes. Predominam o preto, branco, prata, jade e rosa claros. As estampas aparecem em duas peças da coleção; na Collection em um vestido de mousseline colorido enquanto na Blue Label o print evidencia um crepe floral preto e branco, bem ao estilo clássico.

Últimas notícias