Quando a arte e a moda estão definitivamente unidas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/08/2014 às 11:38
'O nascimento de Angelina': Jolie na capa da Esquire em julho de 2007, misturado com o quadro de Boticelli. Fotos: reprodução
'O nascimento de Angelina': Jolie na capa da Esquire em julho de 2007, misturado com o quadro de Boticelli. Fotos: reprodução

A série Mag + Art, do designer gráfico e ilustrador Eisen Bernardo, está fazendo o maior sucesso na internet. Eisen misturou imagens de capas de revistas consagradas com clássicas obras de arte, eternizadas no mundo artístico. Algo como a Vênus, de O Nascimento da Vênus, de Botticelli, com o rosto de Angelina Jolie. Já pensou? Uma ideia brilhante: unir símbolos da beleza em séculos passados com o conceito atual de estética.

'O nascimento de Angelina': Jolie na capa da Esquire em julho de 2007, misturado com o quadro de Boticelli. Fotos: reprodução O nascimento de Angelina: Jolie na capa da Esquire em julho de 2007, em colagem com o quadro de Boticelli.

É a criação de um laço entre a graça e harmonia do clássico com o excesso de informações das publicações de hoje em dia. O artista diz que esse projeto, que está em andamento em seu Tumblr pessoal, é uma forma de homenagear as grandes publicações. "São um grande local de expressão artística humana e veículo de cultura popular", afirmou. Ingres, Klimt e Picasso tiveram suas obras recobertas com capas icônicas de revistas populares como a Life, Time, Harpers Bazaar e Rolling Stone. Confira mais trabalhos do artista:

1. O Ryan do homem e O humor de Rihanna

Ryan Gosling, em capa da GQ (janeiro/2011), combinado com a obra O filho do Homem, de René Magritte. Rihanna, também em capa da GQ (janeiro/2010), combinada com Humor Noturno, de William-Adolphe Bouguereau.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-4

2. O Destino de Jennifer

Jennifer Lopez, em capa para a Vogue (abril/2012), combinada com Destino, por John William Waterhouse.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-2

3. Uma Sereia Espanhola e Retrato de Anne

Penelope Cruz, na capa da W (agosto/2008) combinada com Uma Sereia, de John William Waterhouse. Anne Hathaway, para Vogue (dezembro/2012), combinado com Retrado da Sra. M, de Tamara de Lempicka.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-6

4. Kate em um Bar

Kate Moss para W (março/2012), combinada com Um Bar, de Folies-Bergère by Édouard Manet.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-7

5. Frida fala de sexo

Revista britânica Esquire (agosto/2014), combinado com Autorretrato com um Macaco, de Frida Kahlo.

tumblr_nanvjizom91ti21bao1_500

6. Gótico da Harper e Beyoncé > Vênus

Linda Evangelista para a Harper’s Bazaar (setembro/1992), combinada com Gótico Americano de Grant DeVolson Wood. Beyoncé para a revista GQ (fevereiro/2013), combinada com Vênus Anadyomène de Jean-Auguste-Dominique Ingres.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-8

7. Warhol sobre Warhol

Arte de Andy Warhol para a revista Esquire (maio/1969), combinada com 32 Latas de Sopas da Campbell, também de Andy Warhol.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-9

8. O prazer do banho e Marilyn como uma ninfa aquática

Janet Jackson para a Rolling Stone (setembro/1993), combinada com Banho, de William Adolphe Bouguereau. Marilyn Monroe para a Life Magazine (abril/1952), combinada com Undine de John William Waterhouse.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-10

9. O Retorno de Gaga e Adão e Miranda

Lady Gaga para a Rolling Stone (junho/2009), combinada com O Retorno da Primavera, de William Adolphe Bouguereau. Miranda Kerr, para a Rolling Stone (julho/2009) combinada com Adão e Eva, de Lucas Cranach the Elder.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-11

10. Garota afegã com um vestido vermelho e Mark com um cachimbo

Garota Afegão, da National Geographic (junho/1985), combinada com Autorretrato com um vestido vermelho, de Frida Kahlo. Mark Zuckerberg para a Time (dezembro/2010), combinado com Garçom com um cachimbo, de Pablo Picasso.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-3

11. Santo Ali

Muhammad Ali para a Esquire (abril/1968), combinado com Tronco de São Sebastião, por Holy Kinship.

magazine-old-paintings-art-collage-eisen-bernard-bernardo-5

Últimas notícias