Da reunião ao happy hour: como fazer as melhores produções no trabalho

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/08/2014 às 8:52
Angelina Jolie sabe como usar saia na altura do joelho e continuar maravilhosa. Foto: internet
Angelina Jolie sabe como usar saia na altura do joelho e continuar maravilhosa. Foto: internet

Acordar cedo, manter o bom humor e ainda estar sempre linda não é um exercício fácil. Na correria do dia a dia muitos compromissos são constantes e nem sempre é possível trocar de roupa entre um e outro. Então, nada melhor do que já sair de casa com um look que permita estar bem vestida, seja qual for a ocasião. Claro que cada ambiente de trabalho exige um tipo de dress code, mas adaptando uma regrinha aqui, outra ali, é possível montar várias composições charmosas e elegantes. De olho nisto, a estilista Keila Benício sugeriu ao S1 looks que caem bem do trabalho ao happy hour. Confira e se inspire:

1. Reunião: Nem tão sério, nem tão descolado. Aposte em casaquinhos e jaquetas pra dar um ar mais comportado e saia na altura dos joelhos.

Angelina Jolie sabe como usar saia na altura do joelho e continuar maravilhosa. Foto: internet Angelina Jolie sabe como usar saia na altura do joelho e continuar maravilhosa. Foto: internet

2. Almoço executivo: Vestido fresh, confortável e com a camisetinha por baixo pra quebrar a estampa xadrez. A legging e estampa florida também são uma boa opção.

Legging com camisa de seda e terceira peça ou calça com estampas floridas. Foto: divulgação/ Blu K Legging com camisa de seda e terceira peça ou calça com estampas floridas. Foto: divulgação/ Blu K

3. Café com o cliente: O trench coat é sempre uma ótima opção pra qualquer ocasião. Já que o encontro com o cliente é um bate-papo em uma lanchonete, que tal uma produção mais divertida com uma bolsa colorida?

Look block mais peça colorida. Foto: internet Look block mais peça colorida. Foto: internet

4. Festa da firma: Já que o dia de trabalho vai ser mais animado com direito a drinques e petiscos, aposte em um visual comportadinho na medida, com acessórios descomplicados. Vestidos coloridos combinados a um blazer neutro é uma ótima sugestão.

Vestido combinado com blazer. Foto: internet Vestido combinado com blazer. Foto: internet

5. Tarde de entrevistas: Vai tirar o dia pra fazer mil e uma entrevistas? Então prefira peças confortáveis, como uma calça de algodão. Quer dar um up no visual? A camisa branca por dentro da t-shirt faz toda a diferença.

Calça confortável e camisa branca por dentro. Foto: internet Calça confortável e camisa branca por dentro. Foto: internet

6. Evento externo: Se você precisa acompanhar um evento ou participar de um coquetel, uma produção all white é opção certeira e equilibrada.

Produção toda em branco virou tendência. Foto: internet Produção toda em branco virou tendência. Foto: internet

7. Sexta-feira casual: Já que sexta-feira é o dia da calça jeans, use a peça de um jeitinho fofo e prático, combinado à uma camiseta ou camisa social mais moderna.

Jeans no trabalho pode! Foto: internet Jeans no trabalho pode! Foto: internet

8. Happy hour: Vai emendar o dia de trabalho em um barzinho? Que tal apostar em um short com blazer?

Um short discreto e formal, combinando com o blazer, fica ótimo para um dia mais descontraído. Foto: internet Um short discreto e formal, combinando com o blazer, fica ótimo para um dia mais descontraído. Foto: internet

Últimas notícias