Como usar a blusa cropped

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/08/2014 às 10:00
Os vários estilos de cropped. Foto: reprodução internet
Os vários estilos de cropped. Foto: reprodução internet

Os vários estilos de cropped. Foto: reprodução internet Os vários estilos de cropped. Fotos: reprodução internet

Inspirados na década de 90, os top croppeds viraram referência e podem ser encontrados nos grandes hits pops da época, como nos clipes de Britney Spears e no icônico filme As Patricinhas de Beverly Hills. Se você curte o estile, a dica é começar aos pouquinhos. "Para quem está começando a usar a tendência agora, o ideal é usar alguma camiseta ou regata comprida e dar um nozinho. Assim você vai se acostumando com o comprimento e controla o quanto da barriga você quer deixar à mostra", explica Tininha da Fonte, estilista da grife Movimento. Usá-los por baixo do macacão também é uma boa opção para um visual mais discreto.

Para as que preferem um look mais inusitado, vale apostar em um top soltinho com a peça de baixo mais justa, criando uma combinação despojada. "Um short ou saia de cintura alta é uma ótima pedida. Já as fashionistas podem optar por uma calça jeans, também de cintura alta, ou com modelagem de alfaiataria", completa a especialista em moda casual.

Bruna Marquezine adora um cropped. Bruna Marquezine adora um cropped.

As mais femininas ficam lindas com o comprimento cropped combinado com saia rodada. Mas, atenção! Aqui, a regra se inverte: se a parte de baixo é mais folgadinha, escolha um top mais ajustado ao corpo para balancear o look, criando a ilusão de uma cintura mais fina e dando um toque pin-up à composição.

Se mostrar a barriga não está nos seus planos, opte pelas sobreposições. Um jeito bonito e discreto de usar a tendência é por cima de vestidos ou blusinhas mais compridas, que podem ser em tecido fluído ou mais estruturado. Combine com rasteirinhas ou alpargatas para um visual mais relax ou com salto fino para um look mais elegante.

Últimas notícias