Dicas de como pedir em casamento

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/07/2014 às 21:51
ALIANÇAS Evento vai reunir os principais fornecedores de festas da cidade
ALIANÇAS Evento vai reunir os principais fornecedores de festas da cidade

O pedido de casamento é um dos passos mais importantes para um casal.  Segundo o expert em alianças de casamento, Márcio Tamai, da Lojas Rubi, diversos pombinhos acabam decidindo casar em comum acordo, mas a hora de entregar a aliança é sempre especial.  “Com as facilidades de troca e reajustes após a compra, é muito mais interessante fazer uma surpresa do que marcar um dia para escolher a aliança”, explica Tamai. De acordo com o especialista, não existe receita pronta para preparar um pedido de casamento, mas é sempre bom ter atenção a alguns detalhes:

ALIANÇAS Evento vai reunir os principais fornecedores de festas da cidade ALIANÇAS Como se preparar para fazer o grande pedido

1) Pedir para o pai, familiares ou amigos pode fazer parte da tradição, mas  a pessoa amada deve ser estar em primeiro lugar.

2) Você tem certeza que a pessoa gostaria de um pedido em público? Se não, evite! Pode ser constrangedor e o nervosismo acabar com o romantismo.

3) Não se preocupe se a aliança irá servir, mas sim como será entregue. Nada de misturá-la em comida ou jogá-la em alguma bebida, para evitar acidentes.

4) Não exagere na bebida na hora do pedido. Além de não ser romântico, você pode se esquecer dos detalhes no dia seguinte.

5) Não importa se vocês acabaram de se conhecer ou têm 15 anos de namoro, é preciso surpreender. Invista na sua intuição, ela te levará para algo que agradará os dois.

6) Não invente moda ou faça algo extremamente diferente. Na dúvida, busque algo que vocês dois tenham planejado fazer por muito tempo e ainda não executaram.

7) Esqueça os problemas. Antes de pedir a mão de alguém, faça uma meditação, relaxe e se programe para que a rotina não atrapalhe o momento.

Últimas notícias