Valesca Popuzada: feminista sim!

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/07/2014 às 16:08
Valesca Popozuda aparece em sua conta no Instagram lendo "Madame Bovary". Foto: Reprodução/Instagram
Valesca Popozuda aparece em sua conta no Instagram lendo "Madame Bovary". Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Valesca Popuzada criou uma polêmica em sua conta no Instagram. Na foto, postada pela funkeira, ela posa com o livro Madame Bovary, do escritor francês Gustave Flaubert. "Uma pausa básica pra leitura", escreveu a cantora. A postagem logo recebeu uma chuva de críticas e elogios.

Após o sucesso da canção Beijinho no ombro, Valesca passou a falar abertamente sobre o feminismo e abraçou a campanha de violência contra a mulher.  Desde então, vem provocando debates sobre o assunto e suscita questionamentos sobre a sua forma de defender o movimento.

O livro conta a história de Emma, uma mulher sonhadora que se casa com Charles, um médico interiorano tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Nem mesmo o nascimento da filha dá alegria ao indissolúvel casamento ao qual a protagonista se sente presa. Emma, cada vez mais angustiada e frustrada, busca no adultério uma forma de encontrar a liberdade e a felicidade.

Valesca Popozuda aparece em sua conta no Instagram lendo "Madame Bovary". Foto: Reprodução/Instagram Valesca Popozuda aparece em sua conta no Instagram lendo "Madame Bovary". Foto: Reprodução/Instagram

Últimas notícias