Chay Suede, o novo queridinho da televisão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/07/2014 às 14:03
Foto: Luciano Munhoz/Atrevida
Foto: Luciano Munhoz/Atrevida

A nova novela das 21h, Império, de Aguinaldo Silva, na Rede Globo, estreou nesta segunda-feira (21) e está dando o que falar nas redes sociais. Na verdade, quem está chamando todas as atenções para si, pelo menos entre a mulherada, é o ator Chay Suede, que interpreta o protagonista José Alfredo na primeira fase da trama. Ele não é apenas ator, mas tem uma carreira consagrada na música, com o CD Chay , lançado no ano passado, e já apresentou um programa na TV paga.

Capa do CD Chay, lançado pela Universal. Foto: divulgação Capa do CD Chay, lançado pela Universal. Foto: divulgação

Roobertchay Domingues da Rocha Filho, nome de nascimento do ator, tem apenas 22 anos. Nasceu em Vila Velha, interior do Espírito Santo, e conquistou o Brasil com o charme capixaba e jeitinho de menino.

O artista nasceu em 1992. Foto: reprodução/Instagram O artista nasceu em 1992. Foto: reprodução/Instagram

O ator tem uma cadelinha, chamada Yoko. Foto: reprodução/Instagram Suede tem uma cadelinha, chamada Yoko. Foto: reprodução/Instagram

Ele começou a virar sensação quando participou do programa Ídolos, da Record, em 2010, e atingiu o quarto lugar da competição. Com o sucesso entre a meninada, Chay foi convidado para atuar na adaptação brasileira da novela Rebelde e integrar o grupo de seis cantores pops da trama, que fazia turnê pelo País até o fim 2013. Foi depois disso que ele iniciou as gravações de seu próprio programa na MTV Brasil, Hora do Chay, e arrematou o prêmio de melhor apresentador da emissora pelo voto popular.

Chay interpretou o protagonista Tomás, em Rebelde. Foto: divulgação/Rede Record Chay interpretou o protagonista Tomás, em Rebelde. Foto: divulgação/Rede Record

Chay já namorou a atriz e cantora Sophia Abrahão por dez meses e acabou, recentemente, o relacionamento com a também atriz e cantora Manu Gavassi, ambas já se envolveram com o cantor Fiuk. "Torço muito por ele. Sou muito fã dele. A gente tem um carinho muito grande um pelo outro, independente de qualquer coisa. E tenho certeza que ele vai arrasar", disse Manu, em relação ao ex, para a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.

Manu Gavassi quebrou o silêncio em relação ao fim do namoro com Chay. Foto: reprodução/Instagram Manu Gavassi quebrou o silêncio em relação ao fim do namoro com Chay. Foto: reprodução/Instagram

O autor de Império, Aguinaldo Silva, vem tecendo elogios grandiosos à atuação de Chay. O escritor disse que reescreveu diversas vezes a cena em que o jovem José Alfredo pede a mão de Maria Marta (Andriana Birolli) em casamento, até o diálogo ficar perfeito. "Esta cena, acreditem se quiserem, teve nove versões, até que eu considerasse pronta e acabada. E mesmo assim, antes de entregar o capítulo à produção, eu ainda fiz mais alguns ajustes. Hoje, ao ver a cena magnificamente interpretada por Chay Suede e Adriana Birolli, vi que meu esforço ao reescrevê-la e reescrevê-la até realmente chegar onde eu queria. Sim, valeu a pena", confessou.

Suede e Birolli se tornaram grandes amigos nas gravações de Império. Foto: reprodução/Gshow Suede e Birolli se tornaram grandes amigos nas gravações de Império. Foto: reprodução/Gshow

Perguntado sobre a quantidade de atividades que o multiartista exerce, ele disse só saber viver assim. "Acho muito chato fazer uma coisa só. Fico inquieto. Gosto de fazer várias [atividades] ao mesmo tempo", afirmou em entrevista ao site Poplist. O Social1 deseja vida longa ao sucesso de Chay Suede!

Foto: Luciano Munhoz/Atrevida Foto: Luciano Munhoz/Atrevida

Confira o clipe da música Papel, terceira faixa de seu CD. A composição é dele.

https://youtu.be/MtYmT9FA5Jg

Últimas notícias