Pitú agora tem um Centro de Visitação

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/06/2014 às 15:21
Painel cronológico
Painel cronológico

Maria das Vitórias Cavalcanti faz parte da quinta geração de herdeiros de uma marca que é a cara de Pernambuco, a Pitú. Mestre cachaceira, formada em química, ela conhece a história da empresa com a palma da mão. E não só isso, sabe omo ninguém sobre todo o processo de fabricação das cachaças produzidas na fábrica, em Vitória de Santo Antão. E não é coisa simples não. O processo passa por inúmeras etapas. Nesta terça-feira, Vitória convidou a imprensa para conhecer o Centro de Visitação da Pitú.

Maria das Vitórias Cavalcanti é diretora de produtos e relações internacionais, mestre cachaceira e quinta geraçãod e herdeiros da Pitú Maria das Vitórias Cavalcanti é diretora de produtos e relações internacionais, mestre cachaceira e quinta geração de herdeiros da Pitú - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem 

Na Zona da Mata pernambucana, às margens da BR 232, a Engarrafamento Pitu foi fundada em 1938. O local recebe constantemente turistas nacionais e internacionais interessados em saber como é feita a branquinha. Para recepcioná-los melhor, a Pitú criou um espaço de 200 m² idealizado pela arquiteta Tereza Bandeira que conta sobre os 76 anos de vida da famosa bebida pernambucana.

DN100614030 Centro de Visitação da Pitú

Painel cronológico Painel cronológico

Logo na entrada, o visitante se depara com o primeiro alambique utilizado na preparação da cachaça, um carro de boi antigo e plantações de cana que remetem à herança histórica não só da Pitú, mas também da região. Na parte interna há um grande painel e uma sala para exibição de um vídeo de sete minutos que conta toda a história da empresa familiar.  A primeira garrafa, o primeiro rótulo, o surgimento do slogan "mania de brasileiro", tudo isso está nas apresentações. No meio de tudo, há degustações e loja com os produtos e souvenirs da empresa.

DN100614024 Vídeo de sete minutos conta a história da empresa com o ator Cláudio Ferrário

A imprensa contou com um plus na visitação e conheceu a fábrica por dentro passando por todos os processos. 

DN100614037 Pitú Gold, cachaça envelhecida da marca

DN100614056 Fábrica

DN100614170 Distribuição da bebida

O Centro de Visitação da Pitú funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (81) 3523.8066

Últimas notícias