Botas: época de escolher o melhor modelo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/06/2014 às 9:16
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Apesar do inverno na Região Nordeste não ser marcado pelo frio, mas sim por período de chuvas intensas, as mulheres não deixam de complementar o visual com botas de modelos diversos desenvolvidas para todos os estilos. Essa procura é ainda maior com a proximidade das festas juninas, que levam muita gente ao interior, onde as temperaturas são mais amenas.

As botas são peças que têm tudo a ver com o inverno, mas muitas vezes as adeptas pecam na hora de saber qual o melhor modelo para cada composição. O segredo é procurar harmonizar o look com as peças mais recomendadas para os diferentes tipos de bota e com o corpo de cada mulher.

Foto: reprodução Foto: reprodução

A bota de cano curto é uma ótima opção para usar com saias e vestidos curtos. Os shorts mais despojados também pedem esse modelo que traz uma apelo mais moderninho. Já as botas de cano médio vão bem com vestidos mais soltos - acima do joelho - e calças retas. Em calças de boca mais larga, a dica é colocar por baixo da calça.

Foto: divulgação/Uncle K Foto: divulgação/Uncle K

Com o modelo cano longo, para não errar, o ideal é optar por um look monocromático, assim não se corre o risco de cortar o visual e ainda dá para alongar a silhueta. Esse tipo de bota funciona com saias mais fluidas, proporções mais afastadas do corpo ou com skinny, sequinha, se for uma bota estilo montaria. Para as mais baixinhas, por exemplo, modelos de cano longo não são muito indicados.

Foto: divulgação/Uncle K Foto: divulgação/Uncle K

PARA NÃO ERRAR

Cano curto – O cano curto nunca deve ser usado com calças capri, já que elas criam um segundo corte visual, encurtando a silhueta da mulher. Também deve ser evitado por mulheres com pernas muito grossas e com vestido longo estampado.

Cano médio – Deve ser evitado o uso da bota cano médio em conjunto com saias midi ou com a calça para dentro, pois achata a silhueta.

Cano longo - Vestidos longos ou muito curtos e justos não são ideais para esse tipo de cano. Assim como shorts muito curtos.

Últimas notícias