É a vez dos cabelos coloridos!

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/04/2014 às 12:12
Bruna Linzmeyer em "Meu Pedacinho de Chão"
Bruna Linzmeyer em "Meu Pedacinho de Chão"

Os cabelos coloridos vieram com toda força nesta temporada. Laranja, roxo, verde, rosa, um verdadeiro arco-íris está invadindo a cabeça da mulherada mais antenada. Personalidades como Nicole Richie, Kristen Stewart, Kate Perry e a professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer), da novela "Meu Pedacinho de Chão", já aderiram à nova tendência. Mas, como fazer esse processo de mudança capilar sem estragar os fios? Qual o melhor processo? E se o arrependimento vier? Pensando nisso, a hair Stilyst Síglia Wanderley, do Síglia Centro de Beleza, em Casa Forte, resolveu dar algumas dicas para as leitoras do Social1 que querem revolucionar, mas sem ficar com dor de cabeça depois da finalização.

Bruna Linzmeyer em "Meu Pedacinho de Chão" Bruna Linzmeyer com um look todo colorido em "Meu Pedacinho de Chão"

Para esta mudança, há duas maneiras indicadas: descolorir os fios e passar um tonalizante ou utilizar um produto de coloração temporária, que sai com 5 lavagens. Para descolorir o cabelo não precisa deixar ele completamente branco, basta saber qual cor você quer colocar. "Dependerá do quão forte a pessoa quer o tom. Quanto mais branco, mais forte ficará a pintura", acrescenta Síglia.

A cantora americana Katy Perry A cantora Katy Perry

No entanto, esta metamorfose requer alguns cuidados. Qualquer pessoa pode fazer, basta ter coragem e vontade. Caso o cabelo já tenha química e seja mais quebradiço, o ideal é optar pela cor temporária. Em seguida, o aconselhável é hidratar muito bem os fios, pois a tendência é que as madeixas fiquem um pouco ressecadas. Caso você queira voltar à cor normal, basta cortar (se não tiver feito nele todo) ou tingir com a sua cor natural.

Nicole Richie, socialite e estilista americana Nicole Richie, socialite e estilista americana

Últimas notícias