Lembre-se

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/04/2014 às 13:23
O bacalhau é sempre a pedida da semana santa
O bacalhau é sempre a pedida da semana santa

Para você não deixar passar em branco os principais lances durante a após o feriadão da Semana Santa, o Social1 juntou aqui alguns lembretes:

Calor

Muita gente tem se queixado do clima quente de Brejo da Madre de Deus, a cidade que abraça o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Os médicos da Interne, empresa que montou um posto de saúde no local, aconselham que os visitantes usem roupas leves e bebam bastante água para aguentar a maratona entre os nove cenários espalhados pelos mais de cem mil metros quadrados do teatro. A temperatura elevada pode causar picos de hipertensão, diarreia e desidratação.

Tradição

O restaurante português Tasca estará de portas abertas nesta sexta-feira para quem quiser almoçar ou jantar seguindo a tradição da Semana Santa de não comer carne. O prato mais procurado nessa época na taberna é o bacalhau ao coco.

O bacalhau é sempre a pedida da semana santa O bacalhau é sempre a pedida da semana santa

Por uma boa causa

A primeira-dama do Recife, Cristina Melo, está entre as patronesses do Chá do GAC. A 13ª edição do chá beneficente do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) acontece dia 08 de maio na Blu’nelle Recepções. Entre as atrações a banda The Fevers, Orquestra Manhattan e Nado Rodrigues. Como sempre, o Chá do GAC reúne importantes nomes da nossa sociedade que estão interessados em ajudar uma causa nobre. Toda a renda arrecadada vai para a construção da Casa Dia, um espaço de apoio para pacientes e familiares, que deve começar a ser erguido ainda este ano.

Busca

A atriz Fabiana Pirro, da Duas Companhias, em processo de pesquisa para a criação de um novo espetáculo baseado na obra da escritora Hilda Hilst. Com o apoio da Inteligência XXI de Antônio Lavareda, os trabalhos contam também com a direção de Luciana Lyra, da Unaluna e preparação de voz e corpo com os artistas Conrado Falbo e Silvia Góes, do Coletivo Lugar Comum.

Atriz está envolvida em novas pesquisas Atriz está envolvida em novas pesquisas

Páscoa com amêndoas

Nada de ovos de chocolate. Segundo Ana Pereira, assessora de Cultura do Gabinete Português de Leitura, os doces mais consumidos pelos lusitanos nessa época na terra de Camões são as chamadas amêndoas de Páscoa. As guloseimas são consideradas como um presente e trocadas entre as pessoas. Antigamente, elas eram cobertas apenas com mel, mas passaram a ser oferecidas envoltas em açúcar ou chocolate, entre outras ‘novidades’.

 

 

Últimas notícias