Dicas para não exagerar na Páscoa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/04/2014 às 18:34
Castanhas
Castanhas

Social 1 procurou profissionais de saúde para saber as principais dicas para escolher melhor o ovo de chocolate e também o que fazer se você pretende exagerar no doce nesta Páscoa.

De acordo com a nutricionista Virgínia Campos, é interessante preferir o chocolate que tem mais de 50% de concentração de cacau ou o enriquecido com castanhas, nozes e amêndoas, pois essas sementes oleaginosas têm o poder de controlar a taxa de açúcar no sangue.

Castanhas Sementes oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas ajudam a controlar as taxas de açúcar no sangue (Foto: Divulgação)

Outra opção também para os alérgicos, celíacos e intolerantes à lactose é o ovo de alfarroba, que tem menos gordura do que o tradicional e alto teor de fibras, vitaminas e minerais. Para os adeptos da musculação, a profissional sugere o chocolate enriquecido com whey protein e colágeno, que já podem ser encontrados com facilidade no mercado.

Ovo de páscoa com Whey Protein lançado pela Vitrabrasilnet (Foto: Divulgação) Ovo de páscoa com Whey Protein lançado pela Vitrabrasilnet (Foto: Divulgação)

 

Mas para quem já exagerou na delícia e está com peso na consciência, a nutricionista indica tomar um copo de 200ml de água com o suco de um limão – a fruta tem poder adstringente, limpando o organismo das toxinas do chocolate. O personal trainer da Academia R2 Eduardo Miranda sugere que, no domingo de Páscoa, as pessoas comam o chocolate sem peso na consciência contanto que voltem a realizar atividade física aos poucos na semana seguinte. “A prática do aeróbio (corrida e bike, por exemplo) é tão eficiente quanto à musculação no processo de perda de gordura, depende muito da frequência e intensidade. Já na segunda-feira pós-Páscoa, o aluno deve retornar ao programa de treinos. Quanto antes, melhor”, disse Miranda.

Últimas notícias