Elis Regina vai virar marca

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 14/04/2014 às 19:51
Capa dos disco Elis, de 1972
Capa dos disco Elis, de 1972

O álbum Elis, de 1972, da cantora Elis Regina, o primeiro com arranjos de Cesar Camargo Mariano, será relançado no Dia das Mães com um áudio novo, remasterizado em novas tecnologias, também para ser vendido faixa a faixa, pela internet.

Capa do disco Elis, de 1972 Capa dos disco Elis, de 1972

A história do disco tem peso tem peso. Foi nele que Cesar Mariano, além de iniciar uma relação conjugal com Elis, começaria a desenvolver uma linguagem com o baixo de Luizão e a bateria de Paulinho que faria história e escola. A apuração técnica da discografia de Elis, relançada em séries recentes mas não remasterizada, é exigência de João Marcello Bôscoli, filho mais velho da cantora. Além do álbum, há outras iniciativas para 2015, quando Elis faria 70 anos, dia 17 de março.

João Marcello Bôscoli, herdeiro e guardião das obras de Elis Regina João Marcello Bôscoli, herdeiro e guardião das obras de Elis Regina

João promete retomar a exposição de 2012 em outro formato, sob o nome Elis 70, com material inédito. "Vamos mostrar, por exemplo, áudio e vídeo gravados por ela no mundo todo, descobrimos coisas que ainda não foram divulgadas." Dentre elas, um show que a cantora fez no Japão, registrado pela emissora de televisão NHK em 1979, logo depois de sua passagem pelo Festival de Montreux, na Suíça.

João Marcello com Elis João Marcello com Elis

João Marcello tinha 12 anos quando Elis morreu, em 1982. Desde então, assumiu o posto de herdeiro guardião da obra da mãe. Sua maior novidade para 2015, contudo, é uso oficial da imagem de Elis, o início dos trabalhos sobre a "marca" Elis Regina. Por meio da empresa de licenciamentos da qual é sócio, a BandUp!, João, que já tem permissão exclusiva para desenvolver no Brasil lojas digitais de produtos de artistas como Beatles, Elvis Presley, Miles Davis, Madonna, Ray Charles e mais 130 marcas, anuncia que, agora, vai fazer o mesmo pela mãe. "Quero que as pessoas que forem à exposição, por exemplo, possam levar Elis para casa." A face da cantora estará em mais de 250 artigos, como caneca, camiseta, moletom, boné, almofada, capas de caderno, fones de ouvido e partituras. Ele negocia com duas grandes empresas de acessórios musicais para lançar, em breve, um microfone com a assinatura de Elis Regina.

Últimas notícias