Mostra Pernambuco de Curtas Metragens

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/04/2014 às 11:41
Milena durante premiação no Festiva de Brasília
Milena durante premiação no Festiva de Brasília

O Cine PE - que começa no dia 26 de abril, no Centro de Convenções - tratá a Mostra Pernambuco de Curtas Metragens com seis filmes produzidos por cineastas pernambucanos ou ambientados no Estado. Dentre eles, cinco títulos são inéditos.

Apenas Au Revoir da jornalista Milena Times já foi visto pelo público de Gramado e de Brasília, onde foi premiado pela melhor direção de Arte que é de Thales Junqueira. O filme de pouco mais de 20 minutos é todo ambientado em Paris, mas na verdade foi filmado no Recife. A montagem do filme é Daniel Bandeira e a fotografia de Pedro Sotero.

"Sempre bom passar o nosso filme em casa não é? Ainda mais no CinePE que tem um público interesante. Então, a minha expectativa é a melhor possível. Estivemos em festivais pelo Brasil e no Janela Internacional de Cinema no Recife", afirma Milena que rodou o filme em 2012 mas só lançou o ano passado. Au Revoir teve orçamento de R$ 76 mil.

Milena durante premiação no Festiva de Brasília Milena durante premiação no Festiva de Brasília

A atriz Brenda Lígia entra em cena como cineasta no documentário Rabutaia, de sete minutos.Trata-se de um mergulho no caldeirão de memórias de Gilson Silva: brasileiro, casado e letrado, que ama e é amado, bem humorado, barbado. "Filme em português do Brasil: contém violência, comida, samba, doença, carnaval, intervenção cirúrgica, vergonha, perspicácia e, sobretudo, rabutaia", destaca a sinopse. A fotografia é de Marcelo Pinheiro e a trilha sonora é uma parceria entre Gustavo da Lua (Nação Zumbi), Ricardo Miguel, Jean Jacques Lemêtre (Théâtre Du Soleil), Michael Jackson, Toni Tornado.

Brenda Lígia apresentará o seu "Rabutaia" na Mostra Pernambuco de Curtas Metragens Brenda Lígia apresentará o seu "Rabutaia" na Mostra Pernambuco de Curtas Metragens

 

Últimas notícias