Saint Barth: o destino de verão dos poderosos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/01/2014 às 7:18
Geral das praias
Geral das praias

Por do Sol de um paraíso. Fotos: Mirella Martins/NE10 Por do Sol de um paraíso. Fotos: Mirella Martins/NE10

Existem lugares para se passar férias de verão e existe Saint Barthélemy - para os íntimos Saint Barth, uma ilha no Caribé francês. Destino favorito dos jet setters e celebs internacionais como Mick Jagger, Beyoncé, Bono Vox, o local de águas translúcidas, mornas, restaurantes estrelados e uma infra-estrutura de babar é a minha dica de destino desta semana. Mas tudo isso tem um preço. E, lá, tudo é em euro.

O chão de Shell Beach é todo feito de concha O chão de Shell Beach é todo feito de concha

Quatorze praias fazem da ilha um paraíso. As minhas favoritas são Colombier, que só chega via trilha ou barco, e Gouverneur, ideal para deitar e relaxar. Salina tem umas dunas de areia. A Shell Beach é a única praia acessível a pé do Porto de Gustavia; publica, é perfeita para um mergulho rápido, por se situar perto do porto de comércio. Lembrando que não há comércio, nem barraca de praia. Portanto, leve uma mochila com seus apetrechos.

Governeur é a minha favorita Anse de Columbier é a minha favorita

Como está localizada nos trópicos, Saint Barth tem Sol o ano inteiro, mas evite a temporada dos furacões e tornados - a partir de março. Mergulho, pesca, windsurf, kitesurfe, surfe e passeios de barco, jet ski... Tudo pode ser feito lá.

Grand Cul de Sac é perfeita para kite ou windsurfe Grand Cul de Sac é perfeita para kite ou windsurfe

Para se hospedar, há infinitas opções de hoteis. Dos mais luxuosos como o Eden Rock ao Sunset (o mais em conta), tudo é transado, confortável e muito bem servido. Se não faz questão de serviços e café da manhã preparado, opte em alugar uma das inúmeras villas. As casas são excelentes com serviços de limpeza, concierge e pode ser uma opção mais em conta. Pode... Dependendo da escolhida.

Geral das praias Geral das praias

Diversidade faz parte desta ilha, considerada um oásis gastronômico com inúmeros restaurantes, bar, lounge e boates. A noite, por sinal, é bombástica. A maioria está no Porto de Gustavia e na praia de St-Jean. Não deixe de ir para o Bonito (prove o ceviche), Du Brasil (barzinho à beira-mar ideal para um mojito), L'Isola (qualquer massa fresca com trufas).

Sol forte e águas claras Sol forte e águas claras

E, para fechar à noite, Le Ti, o fim de noite mais top da ilha. O Nikki Beach tem uma filial por lá. Tem quem goste, sobretudo, os russos com as brincadeiras de subir na mesa e estourar champanhe nas modelos. Quem gosta de lanchar, não hesite em entrar no Kiki e Mo, uma deli cheia de locais. O croque monsieur e o pain au chocolat são deliciosos. Bem, lá como é colonização francesa até o baguete tem sabor inigualável. St Barts é também um paraíso para as compras de produtos de luxo. Você vai encontrar as mais variadas boutiques. Representantes de grandes marcas estão aqui.

Mapa da ilha com indicações das praias Mapa da ilha com indicações das praias

https://youtu.be/a6bzsZQle4A

Últimas notícias