Milla Fiorese aposta nos festivais para o jantar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/11/2013 às 16:53
Risoto de filé com gorgonzola faz parte do cardápio
Risoto de filé com gorgonzola faz parte do cardápio

Milla Fiorese trocou SP por PE e abriu em café-restaurante Fotos: Gustavo Belarmino/NE10 Milla Fiorese trocou SP por PE e abriu em café-restaurante. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10

O Milla Fiorese se estabeleceu na rua do Espinheiro como um café e assim era a proposta da dona, que emprestou seu nome para o estabelecimento, mas a clientela tanto insistiu que começou a oferecer comida. Assim nasceu o almoço, entretanto, há um mês, a biomédica paulista resolveu apostar no jantar. Chamou o chef Luciano Gomes para conceber, em conjunto, um cardápio universal.

Bruschetta é uma opção de entrada Bruschetta é uma opção de entrada

Do encontro, surgiram pratos como o filé três tons com um leve adocicado graças ao mel e canela. Nas quartas e quintas, eles apostam em festival. No primeiro dia, sequência de quatro risotos mais taça de vinho e, no segundo, quatro pratos de massa mais a bebida. A casa atende 45 pessoas.

Risoto de filé com gorgonzola faz parte do cardápio  Risoto de filé com gorgonzola faz parte do cardápio

Bisteca, um dos acompanhamentos da feijoada Bisteca, um dos acompanhamentos da feijoada

Alguns sucessos do Milla não saem de cena como a feijoada, servida diariamente em ambos os horários, com porções individuais de caldinho, arroz, farofa, vinagrete, bisteca, couve, laranja e torresminho. "Detalhe que quem quiser repetir qualquer guarnição pode fazer sem custo adicional", explica a proprietária, que gosta de se meter na cozinha e, antes de Luciano, era quem comandava por lá.

O melhor bolo de chocolate do mundo, segundo Milla O melhor bolo de chocolate do mundo, segundo Milla

De sobremesa, Milla aposta no melhor bolo de chocolate do mundo (não confundir com aquele de Portugal), uma receita da chef paulista Amanda Melo com chocolate belga e creme anglaise. A pessoa saliva só de olhar.

Últimas notícias