Os bastidores do A Letra e a voz

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/08/2013 às 10:03
Luiza e Raul Henry prestigiaram João Câmara
Luiza e Raul Henry prestigiaram João Câmara

Muito bacana a edição 2013 do A Letra e Voz, o festival de literatura do Recife, com curadoria bem redonda, palestras interessantes e convidados afiadíssimos. Um dos pontos interessantes foi levar este tipo de evento para dentro de um museu. No caso, o Murilo la Greca. A prefeitura deveria fazer mais iniciativas como essa de levar a discussão das artes para o ambiente dos equipamentos culturais que dirige. A curadoria tem assinatura de Schneider Carpeggiani e a ideia da "mudança de ares" ficou a cargo da gerente de literatura, Carolina Leão. 

Schneider é o responsável pela programação Fotos: Andrea Rego Barros/Divulgação Schneider é o responsável pela programação Fotos: Andrea Rego Barros/Divulgação

Na quinta à noite, pela primeira vez, João Câmara lançou livro fora do ateliê dele nas Graças e, claro, os fãs do mundo da arte não deixaram de bater o ponto. Foi um entra-e-sai enorme de gente da sociedade apreciadores do traço do mestre.

Luiza e Raul Henry prestigiaram João Câmara Luiza e Raul Henry prestigiaram João Câmara

Na quarta, o convidado da vez foi o escritor Ruy Castro que soltou uma pérola: "Elza Soares jamais ficaria com Pelé. Ela queria um homem para cuidar, para ser a mãe. Por isso ficou com Garrincha. Elza queria homem carente, ela não era só a mulher fatal, ela queria ser a mãe".

Um detalhe: neste sábado (24), o Murilo La Greca vai ficar pequeno para Marina Lima, os organizadores do A Letra e a Voz não param de receber ligações sobre o quão cedo é necessário para ver a fala da diva pop brasileira falando sobre literatura.

Últimas notícias