Nena Queiroga comemora 30 anos de carreira no Carnaval

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/01/2013 às 22:19
PARABÉNS Nena Queiroga comemora 30 anos de carreira no Carnaval
PARABÉNS Nena Queiroga comemora 30 anos de carreira no Carnaval

barra-carnaval-social1

Desde que foi lançada aos doze anos de idade por Claudionor Germano (o maior cantor de frevos da história) para fazer coros em gravações de discos e em festivais de frevo, já se passaram 30 anos na carreira de Nena Queiroga. Em comemoração, a cantora prepara uma série de apresentações para reverenciar e enaltecer a cultura pernambucana. Na sexta-feira (25), às 20h, ela sobe ao palco do Teatro Santa Isabel para o lançamento do cd triplo 100 anos de Gonzagão. A apresentação integra a programação do 19º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, que também conta com a participação de: André Rio, Gonzaga Leal, Liv Moraes, Guadalupe, Ylana Queiroga, Ayrton Montarroyos, Milena e Paulo Neto. Em seguida, a cantora participa do júri do Baile dos Artistas, que acontece no Clube Português. Nena divide a bancada de jurados com diversas personalidades, entre elas: os cantores Almir Rouche e Karynna Spinelli, o Presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes e o produtor cultural, Antônio Bernardi, entre outros.

PARABÉNS Nena Queiroga comemora 30 anos de carreira no Carnaval PARABÉNS Nena Queiroga comemora 30 anos de carreira no Carnaval

No sábado (26), Nena é a convidada do cantor, Gustavo Travassos, para juntos animar o carnaval do Sindsprev, mas antes disso será homenageada pelas Conxitas no lançamento do Tema do Carnaval 2013, Mulheres do Mundo. No domingo (27), às 10h, a cantora comanda o trio elétrico das Virgens de Verdade- Abraça Brasil e arrasta uma multidão pelas ruas de Olinda. No dia 2 de fevereiro, às 14h, se apresenta no Bloco do Caneco Cheio, na Casa da Rabeca. Já no dia 3, às 16h, é uma das atrações do bloco mais bobo do mundo, O Miolo Mole. A festa acontece no Círculo Militar do Recife e reúne os palhaços da tradicional ONG Doutores da Alegria.

Nena Queiroga é destaque pela sua dedicação ao frevo e a todos os ritmos que dizem respeito à cultura local. Cantora e compositora foi tecendo parcerias e amizades, são dela canções caídas na boca do povo no repertório das festas de momo. Água por favor (Ai que calor) com Alberto Kellly, Memória Popular, Chuva de Sombrinhas e Maria Bonita com André Rio são algumas dos muitos exemplos de como Nena respira as coisas de sua terra. Assumindo o papel de divulgadora dos valores pernambucanos, recebeu em seus trios elétricos e shows de palco muitos ilustres convidados como Elba Ramalho, Maria Gadu e Luiza Possi.

Últimas notícias