Alexandre Barros estampa capa da Mensch

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/01/2013 às 15:35
collage FOTO:

A edição digital da revista MENSCH desta semana traz uma matéria exclusiva com o ator Alexandre Barros, que faz o investigador policial Ricardo em Salve Jorge. O Social1 adianta um trechinho do bate-papo e algumas fotos do ensaio.

collage

ENTREVISTA

1- Alexandre, você começou se formando em Comunicação Social, depois trabalhou como modelo, apresentador (no canal E!) e por fim virou ator. Ser ator já era sua meta e os outros passos foram só etapas ou foi tudo muito natural até se tornar ator? Não, tudo ocorreu de uma forma bem espontânea. Quando entrei na faculdade de comunicação comecei a trabalhar de modelo e naturalmente comecei a fazer varias campanhas publicitárias quando depois de terminar a faculdade, e ter viajado por vários países como modelo, comecei a estudar em 95 no estúdio Fátima Toledo que era uma preparação de atores para cinema. A partir daí comecei a mergulhar de cabeça na profissão de ator.

2- Por ter sido modelo por muito tempo, você ficou com o olhar mais aguçado com relação a moda e estilo? Com certeza!!! Quando fiz a minha primeira viajem como modelo a Paris com 21 anos minha percepção não só com a moda como na vida teve uma grande transformação. O mais engraçado quando fiz esta viagem não falava nenhuma outra língua. Pode imaginar um modelo com 21 anos trabalhando em Paris sem poder se comunicar? Imediatamente comecei a estudar francês em pouco tempo já estava me virando e podendo me relacionar principalmente com os clientes. Quando voltei desta primeira viajem comecei a estudar um intensivo de inglês e pude terminar a minha faculdade de comunicação. Depois acabei trabalhando em Zurich, Milão, China e Tóquio.

3- Hoje você está com 42 anos (me corrija se eu estiver errado)... A idade já pesou em algum momento? O que ela te trouxe de bom? Hoje estou com 44 anos, sou casado e tenho um filho de 6 anos e olhando para trás só tenho que agradecer tudo o que passei na vida. Estou começando a perceber que a nossa passagem aqui é muito rápida e claro que fisicamente você começa a sentir toda a diferença de quando tinha 20 anos, mas na questão espiritual e da percepção esta infinitamente mais interessante.

4- Você diria que agora com esse papel na novela das 21h, o investigador policial Ricardo em Salve Jorge, é seu trabalho de maior destaque na TV? Sim, percebo no dia a dia o impacto que uma novela das nove tem para um ator. É muito bacana o retorno das pessoas torcendo pelo seu personagem e determinando o que elas gostariam o que acontecesse com o rumo dele. Espero que não só o publico, como outros diretores e produtores estejam gostando também.

5- O que faz sua cabeça na hora de ler, ver e ouvir algo? Adoro dormir tarde!!! É neste momento onde gosto de ler, ouvir música e até escrever poemas. Neste momento, ou seja, na madrugada sinto o silêncio onde consigo me escutar e transcender tranquilo naquilo que eu esteja fazendo... Construindo ou desconstruindo o que colocarei em pratica na minha vida.

Últimas notícias