Marisa Monte emocionou

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 17/01/2013 às 2:44
ESPETÁCULO Os restaurantes não acolheram a demanda dopúblico após o show de Mrisa Monte (Foto: Dayvison nunes/JC Imagem)
ESPETÁCULO Os restaurantes não acolheram a demanda dopúblico após o show de Mrisa Monte (Foto: Dayvison nunes/JC Imagem)

Emocionante. Não há melhor palavra para definir o show da turnê Verdade, uma ilusão, de Marisa Monte. A cantora abriu a série de shows no Recife, nesta quarta-feira (17), no teatro Guararapes, com casa lotada. O repertório base foi o do disco O que você quer saber da verdade. Há seis anos sem se apresentar na cidade, apesar dos laços com a capital pernambucana, Marisa se rasgou em elogios ao Recife e ao teatro. "Eu e meus companheiros aqui estávamos sonhando com este momento e estamos felizes de estar aqui hoje, onde a gente é sempre recebido com tanto carinho. Só agora que percebi o tamanho da saudade que eu tava daqui. Esse teatro é lindo e tem uma acústica maravilhosa", falou arrancando aplausos.

cvb MARISA O show da cantora foi um espetáculo de som e imagem

Por falar em elogios, a cantora também registrou da participação do power trio da Nação Zumbi (Pupillo, Lúcio Maia e Dengue) no seu disco e também na turnê. "Todo mundo quer tocar com eles e eu também queria. É uma honra e um privilégio poder contar com esses três que peguei emprestado da Nação e um dia devolverei", brincou.  No set list, além das músicas do CD entraram clássicos de Marisa como Beija eu,  De mais ninguém, Velha Infância, A sua, Amor I Love You , Não vá embora e Gentileza. O público cantava em coro.

df BANDA Marisa Monte e os músicos que a acompanham

A diva entoou também música da cantora italiana Mina Mazzini, que gravou em seu mais recente CD a música Ainda bem e que Marisa classificou como uma das maiores cantoras do mundo provocando comentário de um fã: "essa moça não amarra o seu sapato", gritou provocando risos.Teve ainda uma homenagem a Cássia Eller, quando Marisa Monte cantou a música ECT, composição dela com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes e gravada pela intérprete já falecida. “Cássia é uma de minhas referências musicais, tenho saudades dela. Dizem que saudades não é sentir a falta é sentir a presença de alguém”, declarou. A cenografia foi um show à parte. O palco ganhava volume e cores de forma impressionante. Fantásticas eram as imagens projetadas por todo o palco e por vezes refletidas nos espelhos laterais. Artistas plásticos elaboraram as imagens de cada uma das músicas, entre eles o pernambucano Jonathas de Andrade. Para o final, MM reservou duas surpresas: uma homenagem a Lia de Itamaracá, que estava na plateia, com a música Maracatu Atômico e A festa do Santo Reis, de Tim Maia, ambas com a participação do sanfoneiro cearense Waldonys. Foi aplaudida, claro, de pé.

E quem estava por lá foi a cantora Céu, amiga do músico Pupillo. Ela veio ao Recife e adiantou ao Social1 que voltará no Carnaval para show no Rec Beat.

,k VISITA Céu volta ao Recife para o Carnaval

Na platéia, Eduardo e Renata Campos, Geraldo Julio e Cristina Melo, Humberto Costa, Vanessa e Tadeu Alencar, Danilo e Analucia Cabral, Adriana e  Alberto Feitosa, Marcos e Maria Clara Dubeux, Maria Cecília e André Correia, Ricardo Andrade Barros e Adriana Coutinho, Gabriela e Pedro Henrique Reynaldo, Roberto Lessa, Antônio Figueira, Lara Santana e João Campos, Maria Eduarda Campos e Thomas Alencar ,Fabiana e Felipe Carreras ,  Gerlane Lops, Armando Pugliesi, Sabrina Barbosa e Mário Baô .  Augusto Acioli não escondia a felicidade de ter produzido este lindo show e ainda falava da simpatia da cantora. Veja na nossa galeria:

Marisa Monte encantou Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem - Marisa Monte encantou Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Humberto Costa - Humberto Costa
Maria Cecília e André Correia - Maria Cecília e André Correia
Marcos e Maria Clara Dubeux - Marcos e Maria Clara Dubeux
Ricardo Andrade Barros e Adriana Coutinho - Ricardo Andrade Barros e Adriana Coutinho
dn160113010 -
Gabriela e Pedro Henrique Reynaldo - Gabriela e Pedro Henrique Reynaldo
Roberto Lessa - Roberto Lessa
Geraldo Julio e Cristina Melo - Geraldo Julio e Cristina Melo
Eduardo e Renata Campos - Eduardo e Renata Campos
Antônio Figueira e esposa - Antônio Figueira e esposa
Lara Santana e João Campos - Lara Santana e João Campos
Alberto e Carmen Feitosa - Alberto e Carmen Feitosa
Maria Eduarda Campos e Thomas Alencar - Maria Eduarda Campos e Thomas Alencar
Danilo e Analucia Cabral - Danilo e Analucia Cabral
Tadeu e Vanessa Alencar - Tadeu e Vanessa Alencar
Felipe Carreras e Fabiana - Felipe Carreras e Fabiana
Armando Pugliesi, Sabrina Barbosa e Mário Baô - Armando Pugliesi, Sabrina Barbosa e Mário Baô
Gerlane Lops - Gerlane Lops
A diva, Marisa Monte - A diva, Marisa Monte
Foto: Dayvison Nunes/JC ImagemData: 16/01/2013Assunto: SOCIEDADE - Show da cantora Marisa Monte no Teatro Guararapes na noite de quarta (16). - Foto: Dayvison Nunes/JC ImagemData: 16/01/2013Assunto: SOCIEDADE - Show da cantora Marisa Monte no Teatro Guararapes na noite de quarta (16).
Foto: Dayvison Nunes/JC ImagemData: 16/01/2013Assunto: SOCIEDADE - Show da cantora Marisa Monte no Teatro Guararapes na noite de quarta (16). - Foto: Dayvison Nunes/JC ImagemData: 16/01/2013Assunto: SOCIEDADE - Show da cantora Marisa Monte no Teatro Guararapes na noite de quarta (16).
Augusto Acioly - Augusto Acioly
Detalhe da projeção de imagens no show - Detalhe da projeção de imagens no show
Geral do showna noite de quarta (16). - Geral do showna noite de quarta (16).
Marisa arrasando no palco - Marisa arrasando no palco

Últimas notícias