Músicos pernambucanos protestam e não vão tocar no Carnaval

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/01/2013 às 13:40
PROTESTO Nação Zumbi e os cantores China e Alessandra Leão não vão se apresentar em 2013. A banda Eddie também cirtica os atrasos
PROTESTO Nação Zumbi e os cantores China e Alessandra Leão não vão se apresentar em 2013. A banda Eddie também cirtica os atrasos

PROTESTO Nação Zumbi e os cantores China e Alessandra Leão não vão se apresentar em 2013. A banda Eddie também cirtica os atrasos PROTESTO Nação Zumbi e os cantores China e Alessandra Leão não vão se apresentar em 2013. A banda Eddie também cirtica os atrasos.

As bandas Nação Zumbi  e os cantores China e Alessandra Leão não vão tocar no Carnaval de Pernambuco, segundo os próprios músicos. O motivo? Atraso nos pagamentos. Eles não receberam os cachês antigos e quando recebiam era com atraso. "Tomar essa deci­são foi muito difí­cil, por­que eu adoro fazer shows nessa época do ano e tam­bém estou mor­rendo de sau­dade do público per­nam­bu­cano, que sem­pre lota os espa­ços públi­cos para assis­tir as minhas apre­sen­ta­ções, mas essa galera não ima­gina o que acon­tece nos bas­ti­do­res, e por isso escrevo esse texto para expli­car a situação", excplicou China em seu site.  Contudo, culpa a máquina burocrática: "Não posso jogar a culpa des­ses atra­sos nas cos­tas das pes­soas que fazem parte do governo e da pre­fei­tura, inclu­sive, tenho ami­gos super com­pe­ten­tes que tra­ba­lham na Fundarpe e na secre­ta­ria de cul­tura do Recife, que tam­bém ficam cha­te­a­dos com essa situ­a­ção. O pro­blema é a máquina buro­crá­tica e o des­caso com o assunto. Isto pre­cisa ser revisto".

Alessandra Leão também reforçou o protesto em sua página na internet. "Aviso quem possa interessar que decidimos não fazer shows, nem eu e nem Caçapa, no Carnaval de Pernambuco/Recife/Olinda 2013. Essa decisão tem um motivo simples: se as políticas de seleção, contratação e pagamento de shows não mudam para as Prefeitura do Recife e Olinda nem para o Governo do Estado, mudamos nós.Cansamos de reclamar por tocar no carnaval e receber no São João, tocar no meio do ano e receber no Natal (e claro que com muito desgaste no meio do caminho). Cansamos de critérios de seleção confusos e obscuros. Cansamos de aceitar e esperar que na próxima vez fosse diferente", declarou.

Fábio Trummer, da Banda Eddie, reforçou o protesto e apoiou os colegas, porém o grupo não deve ficar longe da folia.

Últimas notícias