Músicos pernambucanos protestam e não vão tocar no Carnaval

Publicado por em Notas às 13h40
PROTESTO Nação Zumbi e os cantores China e Alessandra Leão não vão se apresentar em 2013. A banda Eddie também cirtica os atrasos

PROTESTO Nação Zumbi e os cantores China e Alessandra Leão não vão se apresentar em 2013. A banda Eddie também cirtica os atrasos.

As bandas Nação Zumbi  e os cantores China e Alessandra Leão não vão tocar no Carnaval de Pernambuco, segundo os próprios músicos. O motivo? Atraso nos pagamentos. Eles não receberam os cachês antigos e quando recebiam era com atraso. “Tomar essa deci­são foi muito difí­cil, por­que eu adoro fazer shows nessa época do ano e tam­bém estou mor­rendo de sau­dade do público per­nam­bu­cano, que sem­pre lota os espa­ços públi­cos para assis­tir as minhas apre­sen­ta­ções, mas essa galera não ima­gina o que acon­tece nos bas­ti­do­res, e por isso escrevo esse texto para expli­car a situação”, excplicou China em seu site.  Contudo, culpa a máquina burocrática: “Não posso jogar a culpa des­ses atra­sos nas cos­tas das pes­soas que fazem parte do governo e da pre­fei­tura, inclu­sive, tenho ami­gos super com­pe­ten­tes que tra­ba­lham na Fundarpe e na secre­ta­ria de cul­tura do Recife, que tam­bém ficam cha­te­a­dos com essa situ­a­ção. O pro­blema é a máquina buro­crá­tica e o des­caso com o assunto. Isto pre­cisa ser revisto”.

Alessandra Leão também reforçou o protesto em sua página na internet. “Aviso quem possa interessar que decidimos não fazer shows, nem eu e nem Caçapa, no Carnaval de Pernambuco/Recife/Olinda 2013. Essa decisão tem um motivo simples: se as políticas de seleção, contratação e pagamento de shows não mudam para as Prefeitura do Recife e Olinda nem para o Governo do Estado, mudamos nós.Cansamos de reclamar por tocar no carnaval e receber no São João, tocar no meio do ano e receber no Natal (e claro que com muito desgaste no meio do caminho). Cansamos de critérios de seleção confusos e obscuros. Cansamos de aceitar e esperar que na próxima vez fosse diferente”, declarou.

Fábio Trummer, da Banda Eddie, reforçou o protesto e apoiou os colegas, porém o grupo não deve ficar longe da folia.

56 ideias sobre “Músicos pernambucanos protestam e não vão tocar no Carnaval

  1. João

    Meu nome é João. Sou de Natal-RN. É muito triste saber que o músico de orquestra de frevo são os que recebem atrasados . Pois eu sou muito fã das orquestras de frevos, do maracatú e outras culturas pernambucanas. Vocês estão de parabéns e merecem o apoio de todos!

  2. Adriano Sobral

    Indignação UM:

    Gente, já trabalhei durante uns seis anos pro Carnaval do Recife, já passei por essa de trabalhar no Carnaval e receber chegando o São João, e do Ciclo Junino só pegar a grana no Natal, de quem é a culpa, bem, ninguém sabe e nem aponta, pois muitos tem um enorme rabo preso e consequentemente vai querer tocar no ano que vem, o que me da nojo no sentido maior da palavra enquanto Pernambucano, é ver o lixo vergonhoso de certos artistas do Eixo SP / RJ chegarem aqui e terem seus cachés pagos antes mesmo de pegar o Avião de volta pra seus lares, pois a bola da vez é aqui, e agora tá todo mundo querendo cantar frevo com uma cola básica na mão.

    Indignação DOIS: Durante anos a verba sempre foi pra Bahia, os meios de Comunicação e a Imprensa no geral sempre apoiou com os dois braços e pernas o carnaval do abada e do cordão de isolamento, bem, nesse meio tempo nunca vi os artistas de lá puxarem os de cá, agora chove por aqui o Carlinhos Brown convidado pelo Maestro Spok, gente, vamos acordar, infelizmente o Recifense não sabe valorizar o ouro negro que tem.

  3. Priscila Love

    acho que a marisa monte é que sabe das coisas, quem dera o power trio tocasse só pra mim, eu pagava o cache dobrado e com brinde de bonus(muito love pro 3) o governo, a prefeitura de recife não sabe da valor, são muito asnos hihihihi
    Toquem p mim China, Banda Eddie e NZ

  4. Zé Henrique

    Só pra finalizar.
    Acho que uma banda como a Nação Zumbi que tem cadeira cativa no Marco Zero tocar lá, na maior festa do popular do estado, deveria ser uma honra, um orgulho e, sobretudo um prazer.
    Dinheiro é ÔTIMO – se bem entendido/usado dá liberdade – e quase todo mundo gosta.
    Agora, há coisas – graças ao bom Deus! – que não têm preço.
    Aliás, sem nenhuma ingenuidade, ao contrário, com esperteza, são as melhores.

    PS: A Nação na verdade pagou de valente sem ser. Afinal, tá parada, quase acabada.
    A vida é feita de ciclos. Mais que na hora de começar outro.

  5. Me

    “Fábio Trummer, da Banda Eddie, reforçou o protesto e apoiou os colegas, porém o grupo não deve ficar longe da folia.”

    Mas ninguém disse que ficaria longe da folia?!?!

  6. bobnelson

    carlos porto,mais uma vez fala asneira.não conhece nada do carnaval pernambucano. estar na cara que vc não é recifense.naná vasconcelos, é um grande ritmista reconhecido internacionalmente.gente como vc que não pertence a nossa região e não conheço a nossa cultura não tem nada para acrescentar aqui.recife tem que tocar frevo sim e nada de trio elétrico e tecno brega.cada estado tem que valorizar a sua cultura. bahia tem que tocar axé e não frevo,rio de janeiro tem que tocar samba.recife tocar o seu frevo.para os turistas terem opção de escolha quando quiserem curtir carnaval no brasil.já pensou que todas regiões tocassem frevo o que seria do axé e do samba.

  7. luiz Calanca

    Quero reforçar o protesto em apoio aos colegas, na minha situação como representante de artistas, a coisa é ainda pior num caso com a ” Fundarp ” , tivemos que re-enviar por varias vezes diversos documentos em duplicatas e em alguns casos até tri-plicatas de certidões, emissão de nota fiscal eletrônica, recolhimento de impostos, dezenas de e-mails e telefonemas e muita pouca vontade, sem nenhuma solução. sabemos que isso é um problema de gestão , e torcemos para que o musico , mesmo com todo esse atraso, pelo menos receba o que lhe é de direito. .

  8. Zé Henrique

    Aê, Dengue, já que vc quer saber a opinião – vi pelo twitter.
    Cara, é triste sob todos os aspectos.
    É triste a prefeitura demorar tanto a pagar – mas pagam, é bom que fique claro isso – e acho mais triste ainda constatar que roda, roda, roda e cai sempre na grana. Ela mesma, a toda poderosa que ergue e destrói coisas belas.
    Agora um pergunta pra vc, Dengue, da Nação Zumbi.
    Por que só agora?
    Fica parecendo um complô contra a nova prefeitura. São petistas?
    Se a banda não tivesse em recesso e vc, e mais dois componentes, com o bolso cheio de dinheiro de Marisa Monte diria não ao carnaval? Seráaaaa?
    No mais, vir com má vontade não faz falta. Fiquem aí levando chuva em SP que o carnaval daqui será bom com ou sem vcs.

  9. claudio

    bom quem trabalha tem que ganhar.,já que vcs não vão participar do carnaval de recife vcs poderiam tocar aqui em SP!!! rsrr será uma maravilha.

  10. Glauce Magalhães

    Eles são artistas, mas trabalham muito pra viver da música. Eles são trabalhadores como muitos no nosso país e no mundo. O que qualquer um de nós faria se atrasasse nosso salário por quase 1 ano? O que fazer com as contas, dívidas e gastos da vida cotidiana? O que fazer com os compromissos assumidos com outros profissionais (técnico de som, roadie, e outros) que também dependem desse compromisso? Caro Paulo César, eu não sei se eles tomaram alguma atitude antes, mas o que importa é que tomaram uma atitude agora. E com esta atitude de agora eu dou meu total apoio.

  11. Willams Barbosa Nóbrega

    Para alguns que só gosta da musicalidade que vem de fora do nosso esta eles não dará a mínima importância , mas tudo isto tem que ser feito para que este tipo de pessoas que não sáb o que e música pernambuca saiba como eles vão faze falta para os verdadeiro Pernambucanos e Amantes da boa música.. E o nosso carnaval sem eles não e carnaval.

  12. Augusto

    concordo com o movimento!
    só assim eles vão dar valor!
    sou muito fã de china e nação e só peço que divulguem sua agenda pois se vocês não tocarem aqui em recife prefiro passar o carnaval em outtra cidade!

    abração!

  13. Rafael

    Caro Paulo Cesar,

    Reconheço sua opinião, mas eu acho muito estranho só agora eles protestarem. Será que nas outras gestões o cachê não atrasava também?

    Em relação ao Frevo. Conheço Spok, Maestro Forró, porém, poderiam existir outras bandas e a prefeitura dar oportunidade para isto, renovar um pouco os frevos que tocam no carnaval, principalmente em OLINDA.

    Não se preocupe quanto à minha grosseria, mas acho que existem muitas pessoas que também são grosseiras quando querem restringir o gosto de outros, porém não reconhecem.

  14. Henrique Lopez

    Garanto que China, Eddie e Alessandra Leão (meu Deux, quem é Alessandra Leão?!) não farão muita falta ao Carnaval de Pernambuco. E Nação Zumbi, acho que ninguém vai morrer se não assistir show deles neste Carnaval. Eu pelo menos já vi uns dez, mesmo sem ser fã da banda.

  15. Thânya TULmuto Drag Queen é Vítima da PCR

    GENTE ISSO NUNCA VAI ACABAR NÉ/!? O GOVERNO DEVERIA IMPLANTAR E DAR MAIS ATENÇÃO NOS PROJETOS PARA OS ARTISTAS DO ESTADO, PASSAM DE 1 A 2 ANOS PARA PAGAR, E AINDA CHAMA NOVAMENTE OS ARTISTAS PARA SE APRESENTAREM, COMO SE NÔS ARTISTAS NÃO TIVE CONTAS PARA PAGARMOS… AGORA VÁ EU DEVER/ATRASAR A MINHA INSCRIÇÃO DO CIM DA PCR QUE MULTA VEM BABADO FORTE COM MUITOS JUROS E CORREÇÕES MONETÁRIAS…

    TOMARA QUE O GERALDO JÚLIO TENHA MAIS CAUTELA NESSE QUESITO DA CULTURA COM SUA EQUIPE*

    SER ARTISTA TAMBÉM É SER TRABALHADOR.

    Rafael Silva
    Ator e Empresário

  16. Lilo Bass

    Gente…
    Sou músico desde 1992 e isso aconteçe desde os primórdios… Não é nenhuma novidade. Assino embaixo quanto ao manifesto dos nossos artistas … E torço pra que esse ano ainda receba um show realizado em Itamaracá em Julho de 2011. Dale Governo do Estado!

  17. Callos Porto

    bobnelson, vc deve ser muito novinho para entender essas coisas, pois para o carnaval estas bandas que não querem se apresentar vão cair no esquecimento. O que deve ser preservado são os blocos líricos – tipo bloco da saudade – a memória do frevo, vassourinha, os maracatus. E carnaval tem a parte da gandaia, é onde entra estas bandinhas, tem q ter espaço para tudo, sem esquecer o nosso querido brega da Musa do Calypso e Conde só brega. Vamo botar as bandas de brega em cima dos trios rapaziada.

  18. Rinaldo Lucas

    O caminho é esse, a grande maioria do políticos se promovem em cima dos artistas, Parabéns aos artistas por tomarem a decisão certa!!

  19. bobnelson

    rsrrsrs carlos porto,fala asneira por acaso bandas de trio elétrico. também fazem show o ano inteiro como as bandas daqui fazem.aqui em pernambuco, não tem bairrismo. pois é único estado do brasil a fazer carnaval multicultural ,aceita músicos de vários estados va´na bahia e rio de janeiro qualquer lugar do brasil em época de carnaval que só tocam músicos de lá.ao que se diz pernambucano que afirma que os músicos são porcaria.porcaria é o aí se eu te pego, e aquele latino que se toca música medíocre.temos que valorizar a nossa cultura e o nosso frevo patrimônio mundial da humanidade.viva o frevo! carnaval de pernambuco.pois quem critica não é um verdaddeiro pernambucano.

  20. Carlos Porto

    O Carnaval do Recife precisa urgente de uma repaginada. Essa mesmice de bandas todo ano ningúem mais aguenta. Tem que dá uma sacudida e revolucionar. Isto foi realizado a 15 anos atrás quando foi alavancado o carnaval do recife antigo, inculusive com a criação do Recbeat. Tem que acabar com aquela besteira da abertura com o Naná Vasconcelos, que todo mundo fala: oh que bacana, para dizer que é descolado, mas aquilo não passa de uma batucada de pé de escada.

  21. pseudo - músico

    Achei estranha a decisão num momento que mudou a gestão da prefeitura, como eles sabem se vai melhorar ou piorar ou continuar no mesmo? Aí tem coisa.

    Vamos ver o que o cara do caldeirão vai fazer pelo carnaval, só não vale cobrar ingresso-camisa pra entrar no recife antigo.

  22. Amanda Pegado

    Vão fazer bastante falta sim, mas acho o protesto muito válido. A diversidade musical é uma das coisas mais bacanas do carnaval pernambucano.

  23. Sebastião Santos

    Concordo com os músicos pernambucanos,pois temos que valorizar e não deixar para depois, se pagam milhões para trazerem A ou B de outros estados e que não tem haver com nosso clima de festa tem que investir no que é nosso.

  24. Carlos Porto

    Ninguém aguenta mais ouvir estas bandas no carnaval, já basta o ano inteiro fazendo show por aqui e quem gosta tem o ano inteiro para ver. É melhor o governo pegar esse dinheiro e botar orquestra de frevo na rua e trios elétricos. Isso trio elétrico sim, pois vamos parar com esse bairrismo idiota porque o que anima festa é um trio elétrico na rua tocando tudo: AXÉ, frevo, forró, rock, etc. É carnaval, libera geral e não vamos levar estas besteiras muito a sério, não é?

  25. Frank Junior

    eei Pernambucano:

    como diria o Sheik Tosado:
    “Misturando samba, funk
    punk rock, hardcore
    capoeira da pesada
    na batida do ganzá

    Sheik Tosado tá na área
    chegou para arrepiar
    com a cultura nordestina
    e o repente popular”

    e é +/- isso po ,o Carnaval do Recife é muito mais do que aquele “pararara raram”, é muito Moto Continuo e muita Afrociberdelia tb…, o resto, o Berg Lima já falou TUDO

  26. Queops Negronski

    Independente de gostarmos ou não dos trabalhos desenvolvidos pelos artistas que se recusam a tocar no carnaval Recife/Olinda 2013, é importante observar que a atitude deles só fortalece os profissionais que trabalham nos eventos públicos da nossa cidade/estado, desde o artista propriamente dito ao carregador (ou vocês acham que só os artistas demoram pra receber os cachês?). Amadureçam, criticar a postura deles é apoiar o calote do poder público em quem faz o trabalho para o qual foi contratado, seja em que área for.

  27. Tiago

    Todos eles vão fazer uma falta muito grande para o Carnaval da cidade.
    Uma pena que a administração pública não saiba valorizar a cultura pernambucana.
    Espero que outros artistas se juntem nessa luta…

  28. Fabio trummer aleixo

    Não falei pra nenhum jornalista que a Eddie não iria tocar no carnaval, repliquei o comentario de China e Alessandra Leão, é um assunto muito complexo e que não é exatamente não tocando que se resolve, é bom averiguar a noticia antes de postar, agradeço a atenção e peço mais cuidado e investigação ao dar uma noticia, obrigado.

  29. PERNAMBUCANO

    essas miseras não vão fazer falta! tudo uma porcaria!!!! tragam os do RIO, BAHIA E SÃO PAULO, isso sim é MUSIC….OUTRAS PORQUEIRAS SÃO ESSES MUSICAS DOS MUSICOS SELECIONADOS COM AS CANÇÕES PARA O GALO DA MADRUGADA!!! UM LIXO

  30. Sergio

    É uma vergonha que prefeituras paguem bandas ou músicos para tocar.
    Isto é algo que deve ficar para o mercado das festas particulares e dos interessados imediatos como fabricantes de bebida, bares, etc.

    Ademais, todos sabem que a dificuldade para estabelecer preços é um portão aberto para os corruPTos que hoje em tempos petralhas atingiu níveis nunca antes vistos…

  31. Beno Lima

    Simplesmente maravilhoso, nossos políticos como sempre acabando com tudo em nosso país! Decisão correta e sensata.

  32. Edu

    Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon, Raul Morais, Capiba e Nelson Ferreira, certamente estão frevando de alegria.

  33. edwilson

    a culpa é da prefeitura. pergunta ao prefeito anterior joão deu as costas,se ele pagou aos artistas que vieram de fora tocar aqui ano passado lulu santos,seu jorge por aí vai. espero que o prefeito geraldo júlio,paguem aos artistas essa herança ruim deixada pelo pior prefeito do recife seu joão.se pagar o que deve eles tocam sim.

  34. Paulo César

    Caro Rafael,

    carnaval do Recife é multicultural, tem frevo, tem maracatu, tem rock, tem musica eletrônica e demais estilos. Nosso carnaval preza sim os jovens artistas , você nunca foi a praça do Arsenal no recife antigo na época de carnaval?, é… lá tem muito de frevo, maracatu , marchinha e o público lá é bem tradicional e é onde ficam os camarotes.
    Se você nunca parou para escutar o som do Nação Zumbi, Banda Eddie… tenho uma má notícia para dar para você… eles usam muitas estéticas regionais em sua música, nunca ouviu falar em chico science? é, ele tem uma estátua na rua da moeda feita em simbologia a ele. Ele morreu e sua memória continua viva e é lembrado internacionalmente.
    Quando você fala em valorizar o Frevo eu não entendo o porque de tanto imediatismo, já que o carnaval de olinda é pautado na ideologia desse som. Nunca ouviu falar em Spok?, nunca ouviu falar em Maestro Frevo?… é, eles tocam muito no carnaval e tem uma qualidade tremenda. Maestro Frevo tem uma orquestra de frevo com pessoas da bomba do Hemetério que não tem oportunidades na vida para se dedicar a música.
    Finalizando meu argumento acho um desrespeito e uma arrogância você falar em carnaval multi-cultural e excluir outros estilos porque eles fogem a regra do tradicional. Se você não sabe do que se trata as bandas citadas acima, por favor, informe-se antes de proferir palavras tão grosseiras.

  35. Berg Lima

    Bairrismo Pernambucano

    Nossa cultura é muito rica e deve ser aproveitada, mas não podemos é agir com esse bairrismo que só se vê aqui. Já tive a oportunidade de passar o carnaval na Bahia, vi e ouvi muitos trios elétricos tocarem FREVO. Vi mais, no ano do centenário do Frevo, o trio da Timbalada estava todo decorado com sombrinhas, passistas e adereços do nosso ritmo. O abre alas do bloco eram mais de 50 passistas de frevo. Opa, mas a cultura lá é do axé. Por que tocam a cultura de outros estados? Será que isso não é o resultado do sucesso dos baianos, que são capazes de agradar a gregos e troianos na maior festa popular do mundo? Não vi no outro dia nenhum veículo de comunicação fazendo crítica ao frevo tocado por muitos artistas nas terras baianas. Vi sim, muitas pessoas dançando e aplaudindo, deixando os pernambucanos presentes muito orgulhosos.

    Qual o problema de misturar outros ritmos ao nosso? O pernambucano tem uma birra, uma mediocridade em querer proibir outras músicas e culturas no nosso carnaval. Vai que este é o motivo da estagnação do mercado da música cultural do nosso estado.

    Deixem de ser ultrapassados! O carnaval é do povo, é de todos os ritmos.

  36. Berg Lima

    Acho muito engraçado isso. Todo o qualquer artista quando vai se apresentar nos eventos do governo, seja ele municipal ou estadual, recebe uma relação com todos os documentos que são obrigatórios, não é novidade pra ninguém. Acontece que a grande maioria, dos artistas da terra agem de forma amadora neste assunto e quando a verba não é liberada, por irresponsabilidade deles próprios, ou de seus representantes, jogam a culpa na administração pública. Primeiro se organizem, para depois criticar ou aparecerem como vítimas na imprensa.

    Se algum cachê é pago com a documentação incompleta, tem gente roubando. Se cobra pelo pé, a administração pública é irresponsável.

  37. PAULO MARQUES FERREIRA

    Mas agora no início do governo? pelo menos na prefeitura é início de governo.deveriam terem protestado há muito tempo atrás.
    Eu espero que os nossos artista sejam reconhecido como realmente deveriam ser. Que o frevo seja mais valorizado, afinal o frevo agora é patrimônio cultural imaterial da humanidade e o que está sendo feito para salvagardar através dos nossos artistas?

  38. Hernane Braga

    Concordo totalmente com vocês, estão certíssimos. Tenho muitos amigos que são músicos e todos os anos escuto suas reclamações, os vai e vem nos orgãos para receber o cachê acertado. Enquanto que os artistas de fora recebem imediatamente seus valores, como é que pode uma coisa dessas, ou recebe todos ou não recebe ninguém. Enquanto isso vemos as propragas na televisão referindo às tradições do nosso estado, à nossa música, ao multicultural, só que eles esquecem que os protagonistas(os músicos,os artistas locais) precisam ser valorizados. Obrigado pelo espaço.
    Hernane Braga

  39. Alex Pontes

    Sou fã de todos citados na matéria e muitas outras bandas da cena pernambucana e concordo plenamente com o protesto desses artistas. Esse descaso do poder público com os artistas locais é antigo. Porque as bandas de fora recebem primeiro e muitas vezes antecipado? Não há um respeito com os artista locais! Que venham mais bandas e artistas aderirem ao protesto! Parabéns pela iniciativa.

  40. Rafael

    Concordo com Luiz Mota.

    Nunca vi Almir Rouche, Marrom Brasileiro, André Rio e demais artistas que tocam realmente frevo se apresentarem no Marco Zero.

    Por isso que o nosso carnaval nunca se renova.

    Tem razão China e demais bandas (DE ROCK) cobrarem o que a prefeitura deve, porém não farão falta nenhuma no carnaval de Recife.

    Por favor, renovem os artistas e incentivem os artistas jovens a tocar frevo. Façam uma votação no final do carnaval para eleger e premiar as melhores bandas e artistas.

    Vamos valorizar também àqueles artistas que sempre levaram o frevo e que nunca tiveram reconhecimento nem oportunidades grandes no estado.

    Quando pedimos para não trazer Baianos, vamos lembrar dos demais artistas cariocas, paulistas que se apresentam e também recebem seus ALTOS CACHÊS sem atraso. Artistas estes que não tocam frevo também.

  41. viajante

    LUIZ MOTA, ELES FAZEM PARTE DO CARNAVAL DE PERNAMBUCO DESDE QUANTO HOUVE A IDEIA DO CARNAVAL COM AGENDA MULTI-CULTURAL, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, FOI UMA BOA IDEIA. NEM TODOS OS RECIFENCES GOSTAM DE FREVO OU MARACATU OU CABOCLINHO ETC E ACABAM TENDO ALGO DIFERENCIADO PRA SE OUVER E PARTICIPAR. MAS EM RELAÇÃO A ELES NÃO PARTICIPAREM POR ATRASOS NO PAGAMENTO ELES DEVERIA ENTRAM NA JUSTIÇA PRA BUSCAREM SEUS DIREITOSM AFINAL TRABALHARAM. O DINHEIRO PRA PAGAR CERTAMENTE SAIU, MAS NUM DEVE TER TIDO O DESTINO CERTO. QUEM SABE VIROU MENSALINHO.

  42. Débora

    Vergonha alheia!
    Em vez de musicos de verdade,acho que teremos o brega como atraçao principal do carnaval 2013 de Recife/Olinda.
    Afinal de contas…é so o que faz sucesso em Pernambuco,nao é mesmo?

  43. LUIZ MOTA

    Prá mim não vai fazer muita falta, muito embora acho que contrato feito deve ser cumprido e não ficarem sem receber ou receber com atraso, no entanto estes artistas não tem nada a ver com carnaval. Carnaval do Recife, é André Rio, Almir Rouche, Ed Carlo, Nena Queiroga, e tantos outros. Nunca vi um show de André Rio no marco zero e o cara é 10.

  44. beto ferrari

    Está ação deveria ser mais organizada com todos artistas, independente do grau de visibilidade que alguns tem na mídia, talvez os frutos colhidos fossem maior.Acredito no coletivo amplo e irrestrito!

  45. marcos

    Artistas protestam ao extremo ao ponto de não se apresentar no carnaval 2013 por que é outra gestão de concepção diferente, logicamente artistas diferentes terão sua vez, por que não chegaram a esse ponto quando a gestão os protegia, é rapaz essa ação parece uma convocação ao novo prefeito com a intenção de “ei psiu vamos conversar”?

  46. Renan Carlos

    China não tocar no carnaval de Recife pra mim é uma excelente notícia.
    Alguém avisa que ele não tem talento nenhum, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>