Parque das Esculturas lotado para exibição de Febre do Rato

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/11/2012 às 8:36

O sábado(24),  aniversário do Rio Capibaribe foi marcado por  evento especial, no Parque das Esculturas de Brennand (Marco Zero). O projeto “Vida ao Rio das Capivaras!”realizou sessão gratuita de “Febre do Rato”, de Cláudio Assis, seguido de pocket-show com o pianista Vítor Araújo, que atuou no filme e compareceu à exibição. "Queremos provocar uma discussão e refletir sobre a relação do rio com a cidade e com isso, inserir a data no calendário cultural do Recife”, explicou Assis.

ARTISTAS Vitor Araújo apresentou-se entre as esculturas de Brennand após o filme a convite de Cláudio Assis

Um catamarã transportou o público gratuitamente, do Marco Zero até lá. A exibição estava marcada para as 20h30, mas até umas 21h30 ainda tinha fila grande para pegar o transporte. E as as 250 cadeiras no local não firam suficientes. No chão, ou em meio às esculturas, o público se acomodou.

LOTAÇÃO Faltou cadeira para tanta gente que foi prestigisar o evento

"Pensar a cidade de um jeito diferente, vivenciá-la e aproximar mais os recifenses de sua cultura e do meio ambiente em que vivem", segundo o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier esse foi o principal objetivo. O gestor quer levar o projeto para o interior também.

PAISAGEM Sérgio Xavier e Carlos Augusto Costa às margens do Rio Capibaribe

Últimas notícias