João Carlos Paes Mendonça apresenta o RioMar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/10/2012 às 12:28
APRESENTAÇÃO João Carlos Paes Mendonça explicou os detalhes do RioMar a jornalistas de todo o País - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
APRESENTAÇÃO João Carlos Paes Mendonça explicou os detalhes do RioMar a jornalistas de todo o País - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

O presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, explicou todos os detalhes do RioMar, na manhã desta segunda-feira (29), em entrevista coletiva. Participaram jornalistas não só do Recife, mas também de todo o País.

APRESENTAÇÃO João Carlos Paes Mendonça explicou os detalhes do RioMar a jornalistas de todo o País - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

O shopping tem 295 mil m², sendo 101 mil m² de lojas. No estacionamento, são 6,2 mil vagas, sendo 80% delas cobertas. Todas terão sistema de sinalização de vagas, já presente no Plaza Casa Forte, o que facilita a identificação dos espaços pelos motoristas. Na segurança, são 702 câmeras internas e externas, muitas interligadas à Secretaria de Defesa Social.

Das 410 lojas, a maioria abre já nesta terça (30) ao público. De acordo com João Carlos, foram "reservadas" 17 lojas para marcas que não puderam se instalar no centro de compras neste momento. "São lojas que não estão no Nordeste ou em Pernambuco, que estamos captando para cá", disse. Sobre os critérios de escolha das lojas, João Carlos explicou que atende a uma demanda de mercado.

Do total de investimentos aplicados no centro comercial - que chegou a R$ 600 milhões -, R$ 35 milhões foram destinados para melhorias no entorno, como a construção de um conjunto habitacional, melhorias no sistema viário, a construção de uma alça na Ponte Paulo Guerra para acesso ao shopping, uma passarela e um píer para os pescadores da Bacia do Pina.

Sobre a questão social, João Carlos explicou que 4,4 mil pessoas dos bairros próximos (Pina e Brasília Teimosa) foram capacitadas. Mais de 500 já foram aproveitadas para o empreendimento comercial. A expectativa de geração de impostos do RioMar é de R$ 150 milhões.

"Recife tinha uma demanda reprimida de consumo. Há anos que a cidade não abria uma shopping. Queremos aumentar a oferta de produtos e satisfazer os consumidores", afirmou João Carlos Paes Mendonça.

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