Festa, música e muita política no niver de Jarbas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/08/2012 às 2:16
ALIANÇA O governador Eduardo Campos era a presença mais comentada da noite - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
ALIANÇA O governador Eduardo Campos era a presença mais comentada da noite - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Um verdadeiro encontro político e o ressurgimento de alianças passadas. Assim pode ser definida a festa de aniversário de 70 anos do senador Jarbas Vasconcelos, na noite dessa quinta-feira (23), na Arcádia do Paço Alfândega.

ALIANÇA 1 O governador Eduardo Campos era a presença mais comentada - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Muitos nomes que compuseram o governo de Jarbas estiveram presentes, como Jorge Jatobá, Maurício Romão, Claudio Marinho, José Arlindo Soares, Bruno Lisboa, Humberto Vieira de Melo, entre outros. Antigos aliados, como Roberto Magalhães, Cadoca, Dorany Sampaio e Egídio Ferreira Lima também foram cumprimentar o senador. Sem dúvida alguma, a presença mais notada foi a do governador Eduardo Campos.

ALIANÇA 2 O abraço afetuso de Eduardo em Jarbas

Claro que o tom político tomou conta do ambiente. Começou com o discurso do empresário Paulo Sérgio Macedo, amigo de Jarbas e idealizador da festa, que relembrou toda a trajetória política do senador. Eduardo Campos foi mais moderado, e falou em "construir uma sociedade com democracia." Antecipou-se e já pediu o convite para a festa de 80 anos.

PARABÉNS O bolo tinha a bandeira de Pernambuco estampada

Quem falou abertamente mesmo sobre política foi o próprio Jarbas, que disse que a aliança com Eduardo Campos só estava prevista para 2014 e que deveria ter sido feita com mais calma. "As coisas se precipitaram por conta dos desmantelos que existem no Recife", explicou. "Quero acabar com muitas desavenças que tive ao longo dos anos. Quero viver a minha vida", disse.

TRAJETÓRIA Jarbinhas emociou-se no discurso de Paulo Sérgio Macedo

 

RODA POLÍTICA Inocêncio Oliveira, Joaquim Francisco e João Braga

Dos prefeituráveis, apareceram Geraldo Julio - que chegou acompanhado de Eduardo Campos - e Mendonça Filho, que foi vice-governador de Jarbas. Daniel Coelho recebeu o convite para a festa, mas preferiu cumprimentá-lo pela manhã, na sede do seu escritório político, na Ilha do Leite. E Humberto Costa não estava na lista de convidados.

PRESENÇAS O vice-governador João Lyra com Leila Queiroz

A noite foi animada pela banda Del Rey, que entoou os sucessos de Roberto Carlos. O momento declaração de amor da noite foi quando Meyriele Abrantes, namorada do senador, subiu ao palco e cantou Detalhes, acompanhada pelo cantor China. Em seguida, Cezzinha pediu para dar uma canja e mandou sozinho,  no acordeon, clássicos do forró. O deputado Raul Henry também soltou a voz.

MÚSICA Del Rey mandou só as românticas de Roberto Carlos

CLIQUE Celinha Batista e Renata Campos

DECLARAÇÃO Meyre cantou Detalhes com a banda

Últimas notícias