Axé e política no De bar em bar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/02/2012 às 1:30
SHOW | Netinho cantou em coro com o público. Foto: Luiz Fabiano
SHOW | Netinho cantou em coro com o público. Foto: Luiz Fabiano

O folião recifense só precisa de uma boa desculpa para sair de casa e fazer uma grande festa. O motivo, dessa vez, foi a agitação do bloco De bar em bar, que reuniu uma verdadeira multidão no Oitão e arredores no sábado (4). Sucesso astronômico nos anos 90, Netinho foi a grande atração da festa. O cantor subiu ao palco cheio de energia e entoou logo o sucesso Preciso de Você, passando o microfone para os fãs. O público mostrou que não esqueceu dos hits que marcaram sua infância e adolescência e cantou em coro. A maior vibração veio com Capricho dos Deuses e Milla.

Em 1h30 de apresentação, Netinho não limitou o repertório aos seus antigos sucessos e hits sertanejos, como Ai se eu te pego. Ao lado de um DJ, o baiano cantou em inglês músicas pops de Lady Gaga, Black Eyed Peas e Pitbull.

Em noite de farra, o Poder marcou presença. Vários políticos foram curtir o bloco no Oitão, como o senador Humberto Costa, o secretário de governo Henrique Leite e os vereadores Jurandir Liberal e Augusto Carreras. Humberto passou por lá para prestigiar o aniversário do empresário Rômulo Liberal antes de seguir para o Bal Masqué.

 

O show de abertura ficou por conta de Faringes da Paixão e o sambinha da Só na Marosidade animou o público depois de Netinho. As duas bandas locais mostraram o motivo do sucesso entre a moçada. Na apresentação de Faringes, o pessoal dançou e cantou ao som do brega. Na dos pagodeiros, muita gente entoou a música original Selinho não é gaia e quem está mais por dentro do novo hit local, até fez a coreografia da canção.

A produção do bloco caprichou no abastecimento dos bares e não faltou bebida, mas o destaque foi a lanchonete. Para a galera não ficar com fome, eram vendidos folhados, coxinhas e até prato de filé com fritas feito na hora. O público aprovou e o espaço estava super requisitado. O único problema do De bar em bar foi a lotação nas áreas viradas para os palcos, o que provocou muita dificuldade para o pessoal circular.

Apesar de a festinha ser indoor, quem estava do lado de fora do Oitão - um mar de gente, por sinal - não perdeu a folia. Para incluir o pessoal, a banda D'breck promovou uma verdadeira batucada às 16h da tarde. O grupo foi seguido pelos foliões que já lotavam as ruas de Parnamirim.

Aproveitando a folia, Augusto Acioli, Diego Jatobá e Augusto Carreras contaram ao Social1 que firmaram parceria e o De bar em bar vai ganhar versão em Porto de Galinhas na segunda-feira de Carnaval (20). Mais um ótimo motivo para sair de casa!

Últimas notícias