24
out

Casas Bahia terá primeira loja em PE no RioMar

POSTADO por peinvestimento ÀS 18:05 EM 24/10/2012

A Casas Bahia vai abrir as portas de sua primeira loja em Pernambuco no próximo dia 30 de outubro, no RioMar Shopping, no bairro do Pina. A nova unidade, de 1.674m2, recebeu investimentos de R$ 2,2 milhões e conta com 46 funcionários. Projetada no formato conceito, a filial tem características diferenciadas que evidenciam os lançamentos do mercado e as novidades do universo tecnológico, com os produtos acessíveis para experimentação dos consumidores.

Seguindo uma tradição estabelecida pelo fundador da Casas Bahia, Samuel Klein, antes de cada inauguração, os funcionários fazem o “esquenta” da abertura com um café-da-manhã, comemorado junto a Michael Klein, presidente do Conselho de Administração da empresa, e diretores da companhia.  Durante todo dia, os clientes serão recebidos com muita festa, animada por um locutor/recreador e duas promotoras e terão um pacote de ofertas especiais de produtos válidas para a inauguração. O mascote da marca, o Bahianinho, estará à frente da folia. Para as crianças, haverá recreação, distribuição de balões personalizados, maquiagem infantil e escultura com balões.
 
Segundo Michael Klein, presidente do Conselho de Administração da Viavarejo, holding que abriga as marcas Casas Bahia e Pontofrio, a unidade segue a linha de lojas-conceito de Casas Bahia, que oferecem um espaço que “proporcione uma experiência de compra emocional para os clientes de shopping”. Ele conta que os visitantes terão uma visão ampla de todos os produtos, sem barreiras visuais na área de exposição. No setor de informática, por exemplo, os computadores permanecerão ligados, à disposição dos clientes que queiram conhecer melhor os produtos antes de efetuar suas compras. O mesmo vale para videogames e celulares, que poderão ser manuseados na loja. Totens de atendimento rápido instalados na área de Imagem e Som esclarecem de imediato e com interatividade as dúvidas dos clientes.

Outra novidade são os espaços life style – seleção de ambientes com sala, cozinha e quarto decorados de forma a mostrar aos clientes as várias possibilidades de composição entre os vários itens oferecidos na loja. Além dos expostos, os consumidores podem consultar outras opções de cores e modelos de produtos no catálogo digital, disponível em terminais instalados junto aos vendedores.

A Casas Bahia traz para o acesso facilitado ao crédito, com condições de pagamento que marcam a trajetória da marca em seus quase 60 anos de atuação. Todas as bandeiras de cartão de crédito serão aceitas, além de dinheiro, cheque ou parcelamento no carnê.

Presente em 15 estados, em todas as regiões do País, a Casas Bahia tem um total de 559 lojas e cerca de 57 mil colaboradores. Sua logística se forma por 22 centros próprios de distribuição, que atingem, em meses de pico, como dezembro, o número de 1,3 milhão de entregas.  A matriz da empresa fica em São Caetano do Sul, São Paulo. A Casas Bahia também possui uma fábrica de móveis própria, a Bartira, que é a maior fábrica do Brasil em seu segmento de atuação. A Bartira fabrica cerca de 4 milhões de itens por ano: mais de 100 mil dormitórios; 180 mil módulos de cozinha; 30 mil estantes e racks por mês.

Comentários 9

Comentários:

9 ideias sobre “Casas Bahia terá primeira loja em PE no RioMar

  1. massa mesmo estavamos a espera dessa maguinifica loja em recife coloca pra torar nos preços so assim as outras lojas daqui aprende oqui é uma loja do povo parabens casas bahia

  2. gostei muito dessa novidade seja, bem vindo ao recife.susseso,esperavar muito por isso.

    Por favor, quero sempre estar informada das promoções existente na loja, existente na loja, em todos os setores.

    gostei muito dessa novidade seja, bem vindo ao ahia
    Responder ?

    os funcionarios da casa bahia do shopping riomar foram todos da bahia?

    Eu amei o shopping ainda bem vai abrir a 1 casa baia aki em recife.
    parabens… a todossssssssss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>