12
jun

Complexo imobiliário para 56 mil habitantes será erguido em Ipojuca

POSTADO por peinvestimento ÀS 11:49 EM 12/06/2012

Espaço do projeto - Imagens: Divulgação

Por Shirlene Marques

Mais um complexo habitacional, composto por 16 mil unidades, será erguido em Pernambuco. Nesta segunda-feira (12), o projeto do Engenho Trapiche Ipojuca foi lançado pela empresas Cyrela Brazil Realty, Grupo Queiroz Galvão, em parceria com o Grupo Francisco Dourado. O empreendimento também será composto por espaços comerciais (bancos, shoppings, supermercados e escritórios), áreas de serviços e lazer, saúde, educação e hotelaria.

A estimativa é que 78 mil pessoas circulem no local, sendo 56 mil de população residente e 22 mil flutuantes. O complexo deverá gerar mais de 22 mil empregos na região até a finalização do projeto. De acordo com os empreendores, o complexo terá um investimento de R$ 3 bilhões.

As primeiras unidades serão lançadas já no segundo semestre de 2012. Serão disponibilizadas 700 unidades, com apartamentos de três quartos com suíte de 65 m² e de dois quartos com 45 m² cada. Só a parte das habitações vai ocupar área de um milhão de metros quadrados, além de um Centro de Comércio e Serviços.

LOCALIZAÇÃO - O empreendimemto ocupa dois milhões de metros quadrados da Usina Trapiche. A área fica próxima ao Estaleiro Atlântico Sul, à Refinaria Abreu e Lima, à Petroquímica (2 km) e Porto de SUAPE (5 km) e da malha rodoviária composta pelas vias PE-60, Via Expressa e PE-42, ligada ao trecho sul da BR-101. Cerca de 470 mil metros serão destinados para uma reserva ecológica com área verde preservada. Neste espaço, 150 mil metros quadrados correspondem ao parque que será construído às margens do Rio Ipojuca.

Comentários 0

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>