TV Cultura cria canal no YouTube com seus programas e desenhos

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 25/06/2019 às 12:40
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução FOTO: Foto: Reprodução

A TV Cultura iniciou seu processo de investimento no mundo da internet. Enquanto planeja lançar uma plataforma própria de streaming para disponibilizar todo seu conteúdo histórico, a emissora paulista colocou no ar um canal no YouTube com inúmeros programas clássicos. As informações são do site NaTelina.

No YouTube, o canal "Eu Vi na Cultura" vai disponibilzar episódios clássicos de programas da Cultura. A estratégia terá um lançamento multiplataforma e permitirá ao público assistir diversas produções que passam por "Mundo da Lua" ao "Glub Glub".

O canal irá começar a disponibilizar diversos programas clássicos, principalmente dos anos 80 e 90, a partir da próxima sexta-feira (28). Na quinta (27), no canal, haverá uma maratona de 11 horas levando ao ar uma série de episódios de seus grandes programas.

Para o canal, deverão ser disponibilizados programas como "Mundo da Lua que contou com a participação de nomes de peso da dramaturgia brasileira, como Antônio Fagundes e Laura Cardoso.

Também está prevista a inserção daquela que é considerada a produção de maior prestígio do canal: "Castelo Rá-tim-bum". Também está previsto para entrar no catálogo do canal nomes como "As Aventuras de Babar" e "O Pequeno Urso".

A TV Cultura informou que tem a intenção de lançar, neste momento, dois episódios semanalmente das produções exclusivas da emissora. "Mundo da Lua" e "Ilha rá-tim-bum", sendo a primeira com dois episódios disponibilizados às terças-feiras e a segunda mais dois às quintas-feiras.