Mães conectadas: apps auxiliam mulheres a acompanhar a gravidez

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 25/04/2019 às 13:06
Mãe
Mãe FOTO: Mãe

O momento da gravidez é muito especial e requer cuidados. Além dos conselhos dos amigos e da família, hoje em dia as mulheres contam com assistentes virtuais. Da mesma forma que filtramos os conselhos na vida real (e também os pitaqueiros), as futuras mamães têm que ter o mesmo cuidado no mundo digital, não é mesmo? E pra, ajudar nisso, o Mundo Bit separou 3 serviços (apps e site) com dicas preciosas para as gestantes. Confira:

1.Gravidez+

No topo da lista de aplicativos para gestante está o Gravidez+. Ele recebeu a nota 4.8 na Apple Store e tem ótimas avaliações. O Gravidez + possui uma interação fantástica entre o tempo de gestação e a sua evolução e já tem, segundo o site, mais de 21 milhões de usuários.

Mãe

No app há uma linha do tempo que permite acompanhar, a cada semana, informações sobre os níveis de desenvolvimento do bebê e do corpo da mulher. O programa está disponível gratuitamente na Apple Store e na Play Store.

2. SPROUT

Esse app traz detalhes, gráficos e vídeos em alta resolução a respeito de cada etapa do desenvolvimento do bebê. Ele pode ser muito útil, inclusive, para mães de primeira viagem. O Sprout reúne informações em uma linha do tempo como notas sobre as consultas médicas e exames. A nota desse app na Aple Store é 4.7 e ele conta com 4,36 mil avaliações.

Sprout

Outra coisa na qual o Sprout pode dar uma "mãozinha" é no controle do peso e no trabalho de parto. Ele tem uma ferramenta muito útil que ajuda a gestante a contar as contrações no trabalho de parto. O Sprout está disponível para Android e iOs.

3. Baby Center

A terceira dica não é um aplicativo, mas ela não poderia ser deixada de fora. O portal Baby Center Brasil é um dos canais mais procurados por mães de primeira viagem e também pelas experientes. A ferramenta mais movimentada nele é a “comunidade”.

Baby center

Nela, mães de todo o Brasil se ajudam mutuamente tirando dúvidas, respondendo questões e compartilhando experiências sobre a maternidade. Os temas giram entre o momento do parto, choro do bebê, remédios, exames e vida ativa. Você pode acessar a comunidade clicando aqui.