Fortnite para Android não será distribuído na Google Play Store

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/08/2018 às 18:35
Foto: Divulgação / Epic Games
Foto: Divulgação / Epic Games FOTO: Foto: Divulgação / Epic Games

A Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, afirmou nesta sexta-feira (3) que não vai mais distribuir o jogo para Android através da Google Play Store. Em vez disso, a intenção é que o game seja baixado diretamente do site oficial da Epic.

A decisão foi tomada para que a empresa não tenha que pagar as taxas de 30% que o Google cobra em transações realizadas na loja de aplicativo. Todas as vezes em que alguém compra alguma coisa dentro de um jogo, os ganhos são divididos entre o desenvolvedor e o Google.

LEIA MAIS

» Fortnite alcança 100 milhões de downloads na App Store

» Fortnite para Android pode chegar primeiro ao Galaxy Note 9

» Ainda não é agora que Fortnite terá cross-play entre Xbox One e Playstation 4

Em entrevista ao The Verge, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse que essa taxa cobrada pelo Google é muito alta "em um mundo em que os 70% dos desenvolvedores precisam cobrir todos os custos de desenvolvimento, operação e suporte aos jogos". Ele ainda afirmou que quando a questão é com os consoles o tributo é válido, já que é possível levar em consideração o custo de investimento em hardware das empresas.

Sweeney também comentou que essa decisão pode ser boa para ambas as partes já que ela deve favorecer um relacionamento mais direto entre desenvolvedor e consumidores. O CEO não confirmou a data de lançamento do Fortnite para Android, mas disse que ele será mundial com exceção da China. A Google não se pronunciou sobre o caso.

Para quem usa iOS não há com o que se preocupar: o Fortnite continua na loja da Apple. Além disso, também é possível baixar a versão do jogo para PC.