TEDx volta ao Recife para discutir a relação do futuro com o presente

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/08/2018 às 11:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

O TEDx 2018, uma conferência internacional conhecida por compartilhar ideias através de palestrantes, vai voltar ao Recife no dia 25 de agosto. O evento trará 12 palestrantes e ocorrerá das 9h às 19h no Grupo Cornélio Brennand, no bairro da Várzea na Zona Oeste da capital pernambucana.

LEIA MAIS

» TEDx Recife 2014 dá ênfase às revoluções silenciosas no Dona Lindu

» Maior, TEDxRecife acontece em dezembro e vai discutir mudanças na cidade

Os 'speakers', como são chamados os palestrantes, são em sua maioria são formadores de opinião, tomadores de decisão, empreendedores e pessoas com o poder de transformar e melhorar o futuro, não importando formações. Na edição recifense já foram confirmados oito dos doze que vão compor o evento. São eles: Murilo Gun (empreendedor e comediante), Hugo Madureira (empreendedor e 'Alquimista do conhecimento'), Denilson Shikako (empresário, músico e tecnólogo), Laine Torres (empreendedora social), Onicio Neto (Biomédico e Empreendedor Social), Pedro Vilanova (cientista de dados), Ana Dias (administradora) e Júlio Lêdo (engenheiro civil e consultor).

Os palestrantes terão dezoito minutos para compartilhar os seus conhecimentos sobre o tema “O futuro não é como antigamente”. As ideias sobre revolução da “desautomatização” das coisas e os impactos tecnológicos na sociedade serão espalhadas nos talks do TEDxRecife 2018. “A edição deste ano refletirá sobre os malabarismos do tempo. Observando os traços sinuosos da história, o evento abordará, por diferentes ângulos, como o conceito de futuro desenha o curso de uma sociedade", explica o organizador do evento, Alfredo Júnior.

Alfredo ainda esclarece  que serão abordados vários assuntos nesta edição do evento. "Inclusive, os speakers compartilharão ideias sobre diversas áreas, como inteligência artificial aplicada ao controle da corrupção; educação parental; criatividade como estilo de vida; um novo olhar sobre a relação das pessoas com suas residências e seus impactos no planeta; abundância e interfaces na era da saúde digital; e, claro, uma reflexão sobre o sentido do tempo: quanto tempo dura o eterno?”, conclui o organizador do evento, Alfredo Júnior.

O evento será transmitido no YouTube e os ingressos custam R$ 110 e podem ser adquiridos no site da Sympla.