Depois de dois anos, Pokémon GO finalmente terá troca de monstros e lista de amigos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/06/2018 às 14:07
Pokémon GO/Niantic
Pokémon GO/Niantic FOTO: Pokémon GO/Niantic

Um dos recursos mais pedidos pelos jogadores de Pokémon GO - quiçá, "O" recurso mais pedido - finalmente vai chegar ao app, dois anos após o seu lançamento. A Niantic anunciou em seu blog oficial que na próxima atualização do game será possível a troca de Pokémons entre jogadores.

Mais: os treinadores poderão ter uma lista de amigos dentro do jogo, que permitirá não só o câmbio de monstros como também o envio de presentes. A atualização deve ser lançada com a chegada do verão no Hemisfério Norte, até o fim da primeira quinzena de julho.

A troca de Pokémons entre treinadores só poderá acontecer se ambos forem amigos no app, estiverem próximos e pelo menos no bível 10. Cada troca ainda vale um bônus candy, que pode ser potencializada caso os Pokémons envolvidos na troca tenham sido capturados em locais distantes um do outro.

Todas as trocas são alimentados por stardust, e algumas exigem mais do que outras. Esse custo é reduzido se seu nível de amizade com seu colega treinador for aumentando. Certos Pokémon, como um Pokémon Lendário, um Pokémon Brilhante ou um Pokémon que não esteja no seu Pokédex, precisam de um Special Trade para completar. Negociações especiais só podem ocorrer uma vez por dia.

Fazendo amizades

Para adicionar um amigo em Pokémon GO, vocês devem compartilhar seus Códigos de Treinador. Para convidar um treinador, basta digitar o código dele e enviar uma solicitação. Treinadores amigos poderão enviar uns aos outros itens coletados nas PokéStop ou nos Ginásios. Junto com o presente, vai um cartão postal mostrando onde você pegou o item.

O nível de amizade entre os treinadores aumenta quando você envia um presente para um amigo ou participa de um raide ou batalha de ginásio com eles. À medida que o seu nível de amizade aumenta, você desbloqueia bônus quando joga junto.