CESAR School abre inscrições para graduações em Design e Ciência da Computação

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/06/2018 às 11:46
Foto: Alcione Ferreira
Foto: Alcione Ferreira FOTO: Foto: Alcione Ferreira

O CESAR School está com as inscrições abertas do processo seletivo para os cursos de graduação em Ciência da Computação e Design. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de julho, pelo link: vempra.cesar.school. Cada graduação oferece 32 vagas.

O processo é igual ao que foi realizado no início do ano: depois que o período de inscrição se encerrar, os candidatos vão ser contatados pela Comissão do Processo Seletivo para uma nova etapa, que é o Mapeamento de Competências.

Essa fase consiste em duas provas, uma de Redação e outra de Raciocínio Lógico. A ideia é identificar as capacidades dos estudantes de dissertar, resumir, informar e/ou comentar a respeito de um tema, além de testar as habilidades de raciocínio. Depois, ainda tem entrevistas com os estudantes selecionados.

Mas não termina aí: ainda tem a fase do Desafio CESAR, que é um “hackaton”, uma maratona de programação, que vai exigir dos alunos a solução de problemas, criatividade, engajamento, trabalho em equipe e liderança. Os candidatos vão fazer uma autoavaliação por meio de um formulário online.

Por fim, a última etapa é uma entrevista, que identifica o potencial de liderança, inovação e empreendedorismo do candidato. Os candidatos também podem utilizar a nota do ENEM que substituem a redação e lógica, sendo mantida a necessidade de realizar o desafio e a entrevista.

A lista de aprovados será divulgada no site no dia 25 de julho, as matrículas acontecerão entre os dias 26 a 31 de julho, e as aulas têm início no dia 6 de agosto.