Aplicativo que facilita acesso a produtos financeiros consignados chega a Pernambuco

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/06/2018 às 9:33
Meu TUDO/Divulgação
Meu TUDO/Divulgação FOTO: Meu TUDO/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (18), funcionários do Governo de Pernambuco  poderão ter acesso ao aplicativo Meu TUDO, criado para facilitar o acesso a produtos financeiros consignados.

A solução possibilita ao cliente escolher diretamente o banco e o produto que melhor atende as suas necessidades, com custos de intermediação mais baixos do que os praticados atualmente no mercado. “Na prática, o Meu TUDO é um marketplace que facilita o acesso a produtos financeiros consignados”, explica Marcio Feitoza, CEO da startup.

Com o app Meu TUDO, o usuário pode, por exemplo simular um empréstimo, visualizar sua margem, comparar taxas e propostas e, ao final do processo, escolher produtos financeiros. A startup estima que do início até receber o crédito na conta, demora de 25 a 30 minutos.

 “Fazemos uma integração com o sistema responsável pela gestão da margem consignável dos funcionários públicos e privados ativos e inativos. Consequentemente, possibilitamos que eles utilizem o aplicativo na contratação de produtos e serviços, via consignação em folha de pagamento, das empresas consignatárias credenciadas”, conta Feitoza.

O produto, que já funciona em softopen para funcionários do Governo do Estado de Santa Catarina, foi desenvolvido a partir da expertise de sócios que atuam no mercado de empréstimo consignados desde 1998. Ele está disponível na Apple Store e Google Play, e funciona com cadastro digital, com ferramentas de identificação e antifraude.