Samsung Galaxy A6+ em breve no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/06/2018 às 11:09
Samsung Galaxy A6+
Samsung Galaxy A6+ FOTO: Samsung Galaxy A6+

A Samsung Brasil já iniciou a produção, e quer trazer para o mercado brasileiro o Galaxy A6+ ainda antes do início da Copa do Mundo, na Rússia. O aparelho complementa o portfólio da linha Galaxy A em 2018, ao lado do seu irmão maior, o Galaxy A8.

Porém, diferente do modelo mais caro, o A6+ (isso mesmo, só virá na versão "Plus") conta com a câmera dupla na traseira, e não na frente. São duas lentes, de 16MP e 5MP, com abertura de F1.7 e F1.9, respectivamente, além do Foco Dinâmico (que permite controlar a profundidade de campo e o efeito bokeh).

Isso não significa que o A6+ não serve para os fãs das selfies - o smartphone tem câmera frontal de 24 MP, com abertura de foco de F1.9 e flash LED frontal ajustável. "Para esse modelo, combinamos recursos que trazem conveniência ao dia a dia das pessoas, aliados a uma câmera que permite capturar imagens espetaculares, independentemente das características do ambiente”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O modelo que está sendo produzido no País terá internamente 64 GB de memória, podendo ser expandidos com mais 400 GB por meio do uso de cartões MicroSD. A aparelho também é Dual Sim e permite o uso de mais de uma conta ao mesmo tempo em aplicativos compatíveis, como o WhatsApp e o Messenger.

O Galaxy A6+ entra para o portfólio de aparelhos que contam com a Bixby (Vision, Home e Reminder), software de inteligência artificial da Samsung integrado ao smartphone. Outro recurso smart é o Samsung Health, que ajuda a controlar diversas atividades, como alimentação e qualidade do sono, além de obter informações baseadas nos hábitos cotidianos.

Disponível nas cores dourado, prata e preto, o Galaxy A6+ poderá ser encontrado nas principais varejistas do País com o preço sugerido de R$ 2.099,00, a partir da segunda quinzena de junho.

Ficha técnica Samsung Galaxy A6+

  Galaxy A6+
Tela Display Infinito

6.0" FHD+ (1080 x 2220; 18.5:9)

sAmoled

Câmera

Traseira: 16MP (F1.7) + 5MP (F1.9)

Frontal: 24MP (F1.9)

 

Memória 4 GB RAM

Interna 64 GB

Expansível até 400GB

Processador Octa Core 1.8GHz

SnapDragon 450

Sistema Operacional  Android 8.0  
Serviço de pagamento Samsung Pay (NFC)
Bateria 3.500 mAh
Chip Dual Sim
Segurança Leitor de Impressão Digital