NES Classic Edition voltará a ser vendido em junho

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/05/2018 às 14:03
NES Classic Edition
NES Classic Edition FOTO: NES Classic Edition

Lançado originalmente em novembro de 2016, o NES Classic Edition foi um sucesso tão grande que pegou a própria Nintendo de surpresa. Esgotado poucas semanas após sua chegada, o mini videogame sumiu das prateleiras das lojas para nunca mais ser visto. Tanto que a Big N aprendeu a lição, e quando lançou a versão "mini" do Super Nintendo (SNES), produziu muito mais unidades e o aparelho conseguiu chegar até no Brasil.

Mas se você perdeu esse pedaço de nostalgia, calma. A Nintendo confirmou que vai relançar o NES Classic Edition em 29 de junho. E mais: a empresa japonesa garantiu que tanto ele quanto o SNES Classic Edition estarão disponíveis até o final de 2018. O preço do mini NES (ou "Nintendinho", como foi carinhosamente conhecido no Brasil) será de US $ 60. Ou seja, não se anime - o Mini SNES custa US$ 90 nos Estados Unidos, mas no Brasil ficou por R$ 900.

Leia mais

Sega vai lançar versão “mini” do Mega Drive/Genesis 

O mini console vem com um cabo USB, mas assim como no portátil New 3DS XL, ele não vem com adaptador AC - que terá que ser adquirido à parte. O controle poderá ser usado no Wii e no Wii U via Wii Remote para que os gamers possam jogar os clássicos do Virtual Console NES.

Especula-se ainda que em outubro a Nintendo anuncie uma nova versão do Nintendo 64, e quem sabe até do GameCube num futuro próximo.

Confira a lista dos jogos que acompanham o NES Classic Edition:

Balloon Fight

Bubble Bobble

Castlevania

Castlevania II: Simon’s Quest

Donkey Kong

Donkey Kong Jr

Double Dragon II: The Revenge

Dr. Mario

Excitebike

Final Fantasy

Galaga

Ghosts ‘n' Goblins

Gradius

Ice Climber

Kid Icarus

Kirby’s Adventure

Mario Bros.

Mega Man 2

Metroid

Ninja Gaiden

Pac-Man

Punch-Out! Featuring Mr. Dream

StarTropics

Super C

Super Mario Bros.

Super Mario Bros. 2

Super Mario Bros. 3

Tecmo Bowl

The Legend of Zelda

The Legend of Zelda II: The Adventure of Link